Lar encerra ano com inaugurações e obras

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Para Irineu da Costa Rodrigues, presidente da Lar, de Medianeira, 2003 foi o melhor dos 39 anos de história da cooperativa. No faturamento o crescimento foi de 42% sobre 2002, passando de R$ 480 milhões para R$ 682 milhões até meados de dezembro. A cooperativa superou praticamente todos os índices de produção e produtividade obtidos em 2002, tanto na produção de matérias primas como na sua industrialização. Superamos também todos os índices sociais, destacadamente na geração empregos, com crescimento de 21%, passando de 2.486 para 3009, com 9.450 empregos indiretos, disse Irineu.

Inaugurações - Foram seis inaugurações oficiais, iniciando com a da linha de conservas e enlatados no dia 24 de fevereiro na Unidade Industrial de Vegetais e da Unidade de Atendimento e Supermercado dia 16 de abril em Itaipulândia. Em Santa Helena, no dia 17 de março, foi inaugurada a segunda Unidade Industrial de Rações, a peletizadora e a caldeira, no dia 11 de novembro. No dia 21 de agosto, em Medianeira, Foi inaugurado o Laboratório Central de Microbiologia e Efluentes e, no dia 02 de outubro, em Matelândia, foi inaugurada a Unidade de Industrializados de Aves, indústria anexa à Unidade Industrial de Aves. Além destas inaugurações, foram concluídos os trabalhos de pavimentação dos pátios operacionais em Medianeira, Missal, Santa Helena e Itaipulândia e concluída a terraplanagem da Unidade de Produção de Pintainhos em Santa Helena.

Obras em andamento - No Mato Grosso do Sul estão sendo construídas simultaneamente, cinco Unidades de Atendimento e Operacionais em Aral Moreira, Tagi, Rio Verde, Amambai e Iguatemi, dotadas de moegas, balança, secadores, silos, elevadores, máquinas de limpeza, controles de recepção de embarque e escritórios. As Unidades Operacionais de Santa Helena, São Roque, Serranópolis do Iguaçu e Nova Roma, no Paraná, estão sendo reforçadas com a construção de silos e secadores para a recepção da próxima safra, que deverá superar o recorde alcançado neste ano, que foi superior a 12 milhões de sacas (750 mil toneladas). Para concluir, no último dia 19 iniciou a terraplanagem da ampliação da Unidade de Produção de Leitões, em Itaipulândia, que deverá dobrar a produção, passando de 1 mil para 2 mil leitões por semana, com alojamento de 4.850 matrizes.

Conteúdos Relacionados