LAR: Cooperjovem realiza visita na Unidade Industrial de Aves
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Setembro/12/201191214526/{/gallery}No dia 31 de agosto, 53 jovens realizaram a 1ª visita panorâmica ao processo industrial na Unidade Industrial de Aves, em Matelândia, Oeste do Estado. Eles foram recebidos pelo diretor secretário Urbano Inácio Frey, que falou sobre a missão da cooperativa, histórico, participação em cooperativas centrais, principais produtos e mercados, evolução e organização do quadro social, funcionários e unidades industriais. “Diversificar a produção e ter mais opções de renda; ser competitivo em pequenas propriedades como mais de 90% dos associados; utilização da mão de obra familiar. Esses são alguns dos diferenciais que o associado tem na cooperativa”, disse ele. Reiterou igualmente a importância dos jovens para a continuidade do setor produtivo na propriedade rural e na cooperativa. “Acreditar é importante, porém é necessário participar ativamente para colher os frutos da soma do conhecimento”, orientou ao grupo. Hoje o CooperJovem Lar é composto por 260 jovens.
Visita - A visita panorâmica consiste em observar parcialmente o processo industrial, sem interferir no processo de produção, atendendo os requisitos legais para os procedimentos sanitários operacionais. Na Unidade Industrial de Aves da Lar, o espaço para a visita panorâmica foi disponibilizado de forma estratégica, permitindo o acesso visual dos visitantes para a sala de cortes. Dessa forma, pode-se ter uma referência dos processos, equipamentos, fluxo operacional e padrões exigidos para as Boas Práticas de Fabricação e de Qualidade dos Produtos.
Satisfação - A filha do associado da Lar, Eloi Wächter, Franciane Wächter, estudante da 8ª série do ensino fundamental, disse que ficou satisfeita em conhecer a Unidade Industrial de Aves. “Foi muito boa a visita. Na propriedade da minha família são três aviários e o trabalho é automatizado, sendo que familiares e parceiros cuidam da atividade”, afirmou. (Com informações da Imprensa Lar)