LAR: Cooperativas paulistas buscam exemplo no Paraná
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Fevereiro/28/201122815123/{/gallery}Com o objetivo de observar, aprender e implantar no cooperativismo paulista o trabalho com o quadro social realizado nas cooperativas paranaenses, estiveram visitando a Cooperativa Lar, em Medianeira, e participando das atividades realizadas nos grupos trabalhados, duas profissionais do Sistema Ocesp, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. "Foi uma experiência riquíssima. O intuito foi vir aqui, ver e aprender sobre o trabalho social realizado com os associados e os grupos de mães e jovens, para implementá-lo no cooperativismo do Estado de São Paulo. Foi um prazer ter essa oportunidade. Agradecemos à Lar por essa abertura. Achei muito valiosa a forma como a cooperativa atua com jovens e mães pois, além do planejamento anual, o objetivo é formar novas lideranças. É um trabalho com embasamento e consistência. Creio que é possível observar bem o modelo e aplicá-lo no nosso Estado", ressaltou Marina Máximo, responsável pela organização do quadro social no Sistema Ocesp.
Conhecimento - Segundo Roseli Prado, também responsável pela organização do quadro social paulista, a jornada de observação está apenas no início mas muitas informações foram captadas e diversos conhecimentos adquiridos. A visita também foi realizada outras cooperativas do Estado.
Soma - Para a assessora de Ação Educativa da Lar, Carmem Teresa Zagheti dos Reis, é sempre uma satisfação receber as comitivas. "Acreditamos que é por meio da soma das maneiras de trabalhar de cada cooperativa, com as devidas adaptações, é que se aperfeiçoa o trabalho, ou seja: o caminho da paz e da democracia é o mesmo, o que muda é a maneira de caminhar", declarou. A associada Ivani Maria Silvestri, que também é coordenadora do CooperLar (Comitê de Mães na Cooperativa Lar), frisou a importância da organização social da cooperativa Lar. "Estou na função de coordenadora e considero ser uma faculdade a experiência e o conhecimento que obtive nesse período. É muito especial e edificante. Espero que elas tenham sucesso no seu estado", finalizou. (Imprensa Lar)