HOMENAGEM: Cooperado mais antigo do Paraná recebe Troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná”

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Durante a Assembleia Geral Ordinária da Frísia, realizada na manhã de sábado (26/03), no Parque Histórico da Imigração Holandesa, em Carambeí, o Sistema Ocepar homenageou com o Troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná” o produtor Walter Degger, cooperado da Frísia desde 1º de maio de 1952. Acompanhado da sua esposa, Iolanda (80), Degger recebeu o troféu das mãos dos presidentes José Roberto Ricken, do Sistema Ocepar e Renato Greidanus, da Frísia, e do ex-presidente da Ocepar, Dick Carlos de Geus.

Troféu - Ao fazer a entrega do troféu para o casal Degger, Ricken destacou que o troféu "Cooperativas Orgulho do Paraná" foi instituído em 2009, com o objetivo de reconhecer pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do cooperativismo paranaense. Este mesmo troféu já foi concedido a Cooperativa Frísia, em 2011, por ocasião dos 100 anos de imigração holandesa ao Paraná.

Fidelidade - “Com certeza, o senhor Walter, juntamente com sua esposa e filhos, ao longo desses anos todos contribuíram para o sucesso da cooperativa. E esta fidelidade ao cooperativismo deve ser reconhecida e homenageada”, disse Ricken. O dirigente ainda lembrou que o troféu tem a imagem de dois pinheiros, símbolos do cooperativismo, de forma estilizada, onde através de um abraço representam a amizade e a prosperidade. No troféu está escrito: "Walter Degger, em comemoração aos 70 anos como cooperado da Frísia, nosso reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao cooperativismo paranaense. Curitiba, 26 de março de 2022 - José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar."

Apoio - Com 90 anos, Walter Degger é hoje o cooperado mais antigo em atuação no Paraná. Ele lembra que com apenas 20 anos decidiu se tornar cooperado. “Foram tempos difíceis, mas com o apoio da família e da cooperativa pudemos desenvolver a atividade e nos manter produzindo leite no início e atualmente grãos. Até hoje entrego toda produção na matrícula que ainda está no meu nome na Frísia”, disse. Além do troféu, Degger também foi homenageado pela cooperativa com uma placa.

Conteúdos Relacionados