Gallassini entre as lideranças da edição especial Gazeta do Povo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Esta semana, a Gazeta do Povo está publicando um caderno especial “Vida Moderna” destacando o tema “Liderança - Como formar equipes de sucesso e obter resultados com as pessoas”. A série foi iniciada estrelada pelo dirigente Bernardinho, campeão do Vôlei e por oito dos principais executivos (José Aroldo Gallassini, Abílio Diniz, Alceu Vezzozzo Filho, Constantino Constantini, Francisco Simeão, Magrid Teski, Vera Cini, Wilson Delara). O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, está na edição que circula nesta sexta-feira. Segue o texto da edição especial do jornal:

Confiança - Dentro de sua filosofia de que um líder tem de ser um guia não apenas com bom discurso, mas que faz as coisas se concretizarem e em que os outros confiem, Gallassini tem conseguido implantar o que pensa. Afinal, há mais de 30 anos à frente da Coamo, conseguiu criar uma confiança muito grande diante dos agricultores, não só como líder de uma cooperativa, mas até como agrônomo. Muitos agricultores recorrem aos seus conhecimentos para definir a compra de uma terra, por exemplo. Fala de rigor na liderança, mais se permite passar a imagem de homem humano, compreensivo. Para ele, um líder deve ser decidido, caso contrário não atinge os seus objetivos nunca. "O fracasso é uma tentativa. Um líder nunca pode ter certeza do acerto se não tentar. Se deu errado, vamos desenvolver meios de atingir os objetivos. O líder deve puxar a equipe para a frente."

Dicas de ouro
- Todos em uma empresa têm que pensar igual, desde o balanceiro até o presidente.
- É importante despertar a confiança na equipe para que lutem, queiram vencer e melhorar.
- A meta de uma empresa deve ser a de alcançar a perfeição, o que é praticamente impossível, mas o foco deve ser este.
- Nada de bater nas costas para agradar. É preciso ser firme, não se deve ser muito bonzinho.
-
Palavra-chave: Honestidade. Segredo de sucesso: "Como líder tenho de ser um homem correto e um empreendedor. Às vezes a pessoa tem uma boa oratória, mas não tem liderança, não faz as coisas acontecerem".

Conteúdos Relacionados