FRANGO: Em 2011, cerca de 69,8% da produção foi vendida no mercado interno
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Apesar de o Brasil liderar as exportações mundiais de carne de frango, o setor avícola segue apostando firme no mercado interno. Apenas 30,2% foi exportado, o que mostra o grande potencial consumidor do brasileiro, que, de uns anos para cá, recebeu um incremento em sua renda", avalia o presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra.
Consumo per capta - Em volume, o consumo brasileiro per capta ficou em 47 quilos de carne de frango no ano passado, uma média de três quilos a mais que em 2010. "A carne de frango é um alimento barato, saudável, o que atrai o interesse da população, que vê a cada dia o preço da carne bovina subindo, se tornando mais cara e rara no mercado.
Argentina - E isso acontece não só no Brasil, mas na Argentina também, onde o rebanho bovino teve uma redução de 12 milhões de cabeças em 10 anos. Já na carne suína, apesar da elevação no consumo per capita para 15 quilos por habitante em média, ainda existem aqueles velhos e errados preconceitos que dificultam uma ampliação maior no consumo", compara. (Noticias Agrícolas)