Foz do Iguaçu também ganha mais um PAC
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Sicoob Credioeste vai inaugurar seu segundo posto de atendimento em Foz do Iguaçu na próxima terça-feira, 12, na Vila A. Esta nova agência está localizada na maior via comercial do bairro, na Avenida Silvio Américo Sasdelli, 2021. Hoje a cidade já conta com os serviços prestados e vanta-gens oferecidas pela agência pioneira, no centro. A inauguração será realizada às 9 horas, em conjunto com a apuração do ganhador de um carro zero quilômetro da campanha “Foz é Show no Dia das Crianças”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), com apoio do Sicoob e da Prefeitura.
Cooperativismo - O diretor-presidente da cooperativa em Foz, Paulo Pulcinelli Filho, destaca que o Sicoob é a cooperativa de crédito 100% de Foz e agora também atuará diretamente no desenvolvimento da Vila A. "Nossas portas estão abertas aos moradores, comerciantes e pessoas que acreditam no cooperativismo como força para o crescimento econômico do município", afirmou. O Sicoob oferece serviços de um banco convencional (como abertura de conta corrente, emissão de talões de cheques e pagamentos de duplicatas), com a vantagem de possuir taxas e tarifas menores em relação aos bancos. A cooperativa não está cobrando, por exemplo, taxa de manutenção de conta corrente.
Comércio
– Na opinião de José Salvador Malvestio Júnior, diretor-técnico
da Mecânica Jocar, a cooperativa vai ajudar muito o desenvolvimento da
região, principalmente o pequeno e microempresário, que precisam
de facilidades e menos burocracia. "No Sicoob existe total integração
da equipe, preocupada em atender os cooperados; existe agilidade para conseguir
um crédito, um empréstimo”. Para o empresário Luiz
Augusto Seixas de Andrade, dono da Foz Peixes Ltda, a instalação
do Sicoob na Vila A será positiva para o desenvolvimento do bairro. “A
minha sobrevivência é conseqüência da assistência
prestada pela cooperativa, que arrumou recursos para eu comprar peixes, matéria-prima
e equipamentos”, disse Andrade sobre a peixaria, localizada na Avenida
Garibaldi. Segundo ele, o empréstimo “foi obtido com tranqüilidade.
Fiquei muito satisfeito. Como o Sicoob está sempre pronto para ajudar,
acredito que os comerciantes do bairro também serão beneficiados,
porque todos têm potencial de expansão”, completou o empresário.
Estrutura - A inauguração é a continuidade
do plano de expansão da cooperativa. A nova agência, que teve um
investimento, de R$ 100 mil, vai oferecer aos cooperados todos os benefícios
oferecidos pelo Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil —o
maior agente cooperativo de crédito do País. A nova agência
já atende pelo telefone é 3028-4343. Ele gerou cinco novos empregos
(dois caixas, um gerente, um atendente e uma controladoria) e três indiretos
(um vigilante, uma zeladora e um motoboy). Responsável pela implantação
da cooperativa no município, a Acifi terá um posto de atendimento
na agência, como foi determinado no seu plano de expansão.
Mais duas agências - O objetivo do Sicoob é ter quatro pontos de atendimento em áreas estratégicas do município até o fim de 2005. A terceira agência está programada para ser implantada na Vila Portes. A iniciativa tem apoio da Assoportes (Associação de Empresários da Vila Portes e do Jardim Jupira), Adesp (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social Paranaense) e da Acifi. Já a quarta agência está prevista para ser instalada na região leste de Foz. Presente em 20 estados, o Sicoob é formado por 15 cooperativas centrais, 763 cooperativas singulares, 1.501 pontos de atendimento cooperativo e mais de um milhão de associados. A Credioeste foi uma das fundadoras do Sicoob Central no Paraná. Hoje, existem 12 cooperativas integradas à rede no Estado. A meta é ampliar o total para 30 até o fim de 2005