Fórum de comércio internacional e financeiro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Ocepar e o Sescoop PR promovem, no próximo dia 24 deste mês de novembro, em Curitiba, o Fórum de Comércio Internacional e Financeiro, com objetivo geral de discutir os principais assuntos de interesse do agronegócio considerando a conjuntura atual. O fórum se propõe a: Analisar as tendências das exportações brasileiras após a 6a reunião ministerial, a oferta brasileira e dos paises desenvolvidos - EUA, UE e Japão para a liberalização de comércio para o agronegócio; dimensionar os impactos dos recentes problemas sanitários nos resultados da balança comercial do agronegócio; definir os fatores que podem interferir no câmbio em 2006 e suas implicações para os negócios das cooperativas; entender os fatores de produção e preços para a safra 2005/06 para soja e milho mundial.

Programa:


13:30 Abertura José Roberto Ricken - Superintendente Ocepar e Sescoop PR

13:35 Perspectivas para a macroeconomia brasileira em 2006 – Inflação, taxa de juros, câmbio e saldo da balança comercial brasileira. Professor da FGV/SP, a confirmar

14:30 Cenários de produção, preços e comercialização para a soja e milho safra 2005/06 Vinícius Itto – Analista de Mercado de Futuros da Fimat – NY/EUA.

16:00 Os gargalos atuais – a questão da sanidade animal e vegetal nas exportações, pontos vulneráveis e novos rumos a serem seguidos pelos exportadores brasileiros no mercado internacional. As perspectivas do agronegócio brasileiro após as negociações internacionais no âmbito da OMC na 6a reunião ministerial de Hong Kong de dezembro. Marcos S. Jank – Professor da FEA/USP e diretor do Ícone Brasil - SP.

18 horas Encerramento com coquetel oferecido pela Gradual Corretora

Local: Hotel Lizon – Av. Sete de Setembro 2246 - Curitiba

Público Lideranças das cooperativas e do agronegócio, profissionais que atuam nas áreas financeira e de mercado.

Informações e inscrição: Robson L. Mafioletti - Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. – Fone 41-3352-2276

Conteúdos Relacionados