FÓRUM COMUNICADORES: Profissionais de cooperativas são orientados sobre neuromarketing
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Julho/28/2011728154223/{/gallery}As principais técnicas de neuromarketing e as suas aplicações na comunicação integrada e no marketing estão sendo focadas, nesta quinta-feira (28/07), no Fórum dos Profissionais de Comunicação das Cooperativas do Paraná. O evento, promovido pelo Sistema Ocepar, conta com 34 participantes e foi aberto pelo superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Ele destacou alguns números que mostram o quanto o cooperativismo paranaense é expressivo e a importância dos comunicadores na divulgação do setor. "Vinte por cento da população paranaense conhece o trabalho das cooperativas. Nós devemos atingir movimentação econômica de R$ 30 bilhões este ano. Somos responsáveis pela geração de 1,4 milhão oportunidades de emprego, exportamos US$ 1,65 bilhão para mais de 100 países e recolhemos mais de R$1 bilhão em impostos, contribuindo para o desenvolvimento, especialmente do interior do Estado. Construir uma imagem não é fácil e o nosso desafio é nos articular para que mais pessoas saibam o que o cooperativismo está fazendo", disse ele.
Profissional - O mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina, Marcelo Peruzzo, é o responsável pelo repasse dos conteúdos abordados no Fórum dos Comunicadores, entre os quais, o que é neuromarketing; a lógica dos três cérebros; ferramentas do neuromarketing; a importância dos neurotransmissores nas estratégias de comunicação; os quatro estados mentais (Alfa, Beta, Delta e Teta) e pesquisa de mercado. O evento prossegue até às 17h. Às 20h30, os participantes do Fórum acompanham a entrega do VIII Prêmio Ocepar de Jornalismo. Na sexta-feira (29/07), eles farão uma viagem de imersão a Castro e Carambeí, nos Campos Gerais, onde vão conhecer o trabalho realizado pela cooperativa Castrolanda e o Parque Histórico montado em comemoração aos 100 anos da Imigração Holandesa no Paraná.