CÓDIGO FLORESTAL: Agricultor não pode ser penalizado, diz senador Sérgio Souza

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O senador Sérgio Souza visitou, na manhã desta quinta-feira (28/07), a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. O parlamentar convidou o presidente João Paulo Koslovski para um seminário que debaterá o Código Florestal, atualmente em discussão no Senado. O evento, promovido pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, irá ocorrer no dia 19 de agosto na Assembleia Legislativa do Paraná. Participarão representantes dos ministérios da Agricultura (Mapa) e do Meio Ambiente, além de representantes de entidades da sociedade civil e parlamentares.

Subsídios - O objetivo é discutir a construção do Código, ouvindo representantes dos setores, colhendo sugestões e subsídios para o novo texto. "Vamos trazer palestrantes dos dois ministérios e da Embrapa, e também o deputado federal Aldo Rebelo, relator do Código Florestal na Câmara. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV Senado. Como debatedores, convidamos a Ocepar e outras entidades representativas", explicou Souza. Para o senador, é preciso construir um texto que promova o equilíbrio entre a produção e a preservação. "Não  podemos penalizar os agricultores. Conservar o meio ambiente e produzir alimentos não podem ser consideradas atividades concorrentes", afirmou.

 

.

Novo no cargo - Segundo Souza, a visita à Ocepar também teve o objetivo de apresentar-se à Organização das Cooperativas do Paraná. "De uma forma até institucional, vim me apresentar e dizer que represento o Estado do Paraná e me coloco à disposição da Ocepar e das cooperativas paranaenses, que conhecem como poucos a realidade do campo. A agricultura será uma das minhas principais bandeiras", concluiu o parlamentar. Sergio Souza assumiu a vaga no Senado que pertencia à Gleisi Hoffmann, atual ministra-chefe da Casa Civil.

{gallery}noticias/2011/Julho/28/201172815426/{/gallery}

Conteúdos Relacionados