Featured

Fomento Paraná e Sistema Ocepar avançam em conversas sobre FDIC/Fiagro Paraná

  • Artigos em destaque na home: Artigo Principal

Representantes da Fomento Paraná estiveram no Sistema Ocepar, na sexta-feira (11/04), para conversar sobre os próximos passos do novo Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro – FDIC/Fiagro Paraná, lançado no dia 3 de abril, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, apresentou as principais dúvidas que surgiram desde a reunião realizada no dia 4 de abril, destacando o interesse na nova linha de financiamento, voltada para o setor cooperativista. “Queremos aprofundar todas as informações referentes ao FDIC/Fiagro Paraná, parar podermos dar o suporte adequado para as cooperativas nesse processo”, afirmou.

O fundo terá três corresponsáveis, com uma estrutura composta por uma cota Sênior, de responsabilidade da Fomento Paraná, uma cota Mezanino, que será atribuída a empresas do mercado financeiro, e uma terceira cota, a Subordinada, que ficará com cooperativas e empresas integradoras.

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Claudio Stabile disse que as cooperativas são prioridade para o FDIC/Fiagro Paraná. “A arrecadação de algumas cooperativas é maior do que de alguns estados. Sabemos que é a força das cooperativas que irá manter esse processo saudável”, avaliou.

Participaram da reunião o gerente Flávio Turra, o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, Devair Antonio Mem, e o analista de Desenvolvimento Técnico, Salatiel Turra. Além do diretor-presidente, a Fomento Paraná teve como participantes a diretora Administrativa e Financeira, responsável pela gestão do Fundo, Mayara Puchalski; o gerente Financeiro, Eduardo Murro; e a analista de desenvolvimento Carla Stoffel.

Conteúdos Relacionados