FEIRA SABORES DO PARANÁ RENDE 6 MILHÕES EM NEGÓCIOS

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A 3ª Feira Sabores do Paraná, realizada de 17 a 21 de julho, no Parque Barigüi, em Curitiba, gerou um incremento de 6 milhões e 500 mil reais em novos negócios, com venda direta aos consumidores e comercialização entre agroindustriais e grandes compradores. As rodadas de negócios continuam, mesmo com o fim da Feira. A expectativa é a de que a comercialização chegue a 17 milhões de reais. No ano passado, os negócios que continuam rendendo aos produtores, somaram 12 milhões e 500 mil reais.

Negócios ? A Feira Sabores foi visitada por 30 mil pessoas. Participaram 300 expositores, com mais de 2 mil tipos de produtos entre embutidos, lácteos e vegetais processados. Os produtos representam as pequenas e médias agroindústrias apoiadas pelo programa Fábrica do Agricultor. Nas rodadas de negócios, foram realizados 132 encontros, com 60 produtores e oito compradores da rede varejista, gerando 3 milhões e 500 mil reais. As rodadas de negócios possibilitam que o agroindustrial mostre seu produto e atraia a atenção de grandes redes de supermercados e panificadoras.

Novos produtos - A grande atração da feira deste ano foi o lançamento de novos produtos. Dezessete agroindústrias lançaram 20 novos itens, como geléias de sabores exóticos, molhos agridoces e embalagens mais práticas para produtos já existentes no mercado. Foram lançados, entre outros, patê e molho de cogumelo Shiitaki; sabonete com leite de cabra; couve de bruxelas em conserva, para ser servida como aperitivo; salsicha alemã e costela de porco defumada; bolacha de fubá; melado em sachet; alho granulado, tomates secos, molho com ervas finas e granola e geléia de anis.

Conteúdos Relacionados