FATURAMENTO DA COCARI CRESCE 48,8% EM 2001
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com a presença de produtores de diversos municípios de sua área de atuação, a Cocari realizou Assembléia Geral no dia 1º de março de 2002, em Mandaguari, para prestação de contas referente ao exercício de 2001. Segundo o relatório apresentado aos cooperados, o faturamento da Cocari teve um crescimento de 48,04%, em relação ao ano anterior, bem como o desempenho operacional no exercício, superou o realizado no ano anterior em 73,15%.
Recorde - Recebimentos recordes de produtos agrícolas (soja, milho e trigo), demonstram a credibilidade da Cooperativa junto a seus associados. O bom desempenho foi creditado aos cooperados e colaboradores, que acreditaram na reestruturação da cooperativa, prova disto são os resultados obtidos nos últimos exercícios, sendo que 2001 foi considerado o melhor ano da Cocari.
Meio ambiente - Preocupada com a preservação do meio ambiente, a Cocari desenvolveu em parceria com o IAP - Instituto Ambiental do Paraná, o projeto Remar - Projeto de Reflorestamento do Rio Marialva, onde em dias chuvosos, aproveita o tempo ocioso dos trabalhadores rurais que prestam serviços à sua destilaria, para o plantio de árvores nativas nas margens do rio, recompondo assim as matas ciliares. Somente em 2001, este projeto possibilitou o plantio de aproximadamente 35 mil árvores.
Ocepar - O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, esteve presente na assembléia da Cocari. No seu pronunciamento o líder cooperativista fez uma análise positiva do ano de 2001 para o sistema cooperativista paranaense. A estabilidade econômica, a posição favorável do dólar, a boa safra colhida e a consolidação de investimentos feitos na agroindústria tornaram o ano de 2001 um dos melhores para as cooperativas paranaenses, que fecham o ano com um faturamento global estimado em R$ 7,8 bilhões, ou R$ 1 bilhão a mais que no ano passado. Esse crescimento, de 20%, é considerado muito bom pelo presidente da Ocepar, pois sinaliza positivamente para a realização de novos investimentos nos próximos anos. Koslovski afirmou que no meio cooperativista destaca-se o crescimento de 80% dos ativos das cooperativas de crédito, indicando o fortalecimento de todo o sistema, já que estas dão suporte a todos os ramos do Cooperativismo. Neste cenário de desenvolvimento, João Paulo incluiu também a Cocari, como uma das cooperativas que em 2001 também alcançou um expressivo crescimento em sue faturamento.