EVENTO I: Fórum em Foz do Iguaçu inicia com a participação de 210 profissionais de cooperativas
Com a presença de 210 profissionais de cooperativas paranaenses e convidados, foi aberto, na manhã desta quinta-feira (26/10), no hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu, pelo superintendente da Fecoopar (Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), Nelson Costa, o Fórum Jurídico, Saúde e Segurança do Trabalho e Recursos Humanos do Sistema Ocepar. Segundo Costa, 142 mil pessoas estão empregadas diretamente e mais 50 mil são terceirizados, nas mais diversas atuações dentro do sistema cooperativista, especialmente no ramo agro. “Devemos chegar, até o final de 2024, com a geração de mais de 150 mil pessoas empregadas. Sendo assim, com toda certeza, o setor é um gerador de emprego e renda para milhares de famílias paranaenses. E, neste ano, intensificamos os treinamentos com empregados terceirizados por meio do Sescoop/PR”, finalizou, desejando um excelente evento a todos os participantes.
OCB - Ana Paula Rodrigues, gerente jurídica do Sistema OCB, parabenizou pela organização do evento e disse que debater os assuntos propostos é de suma importância para o setor cooperativista em todas as áreas. “Temas relevantes e que precisam ter uma atenção especial. Destaco, entre eles, a questão da tributação, o Ato Cooperativo, que é o carro-chefe do nosso trabalho lá em Brasília. Hoje no Brasil o sistema cooperativista emprega mais de 500 mil pessoas”, frisou.
Presenças - A abertura contou ainda com as presenças de Bruno Vasconcellos, coordenador sindical da CNCoop, Tarcísio Minetto, representante da Ocergs, Fabiane Berch, Conselheira do Sescoop/PR, Leandro Macioski, gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Anderson Lechechem, gerente da Fecoopar e de Rogério Croscatto, coordenador jurídico e tributário da Ocepar.
FOTOS: José Hidalgo