Entidades homenageiam ministro Francisco Gomide

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O engenheiro Francisco Luiz Sibut Gomide, ministro de Minas e Energia, foi homenageado na noite da última segunda-feira (30), durante um jantar que contou com a presença de lideranças políticas e empresariais do estado. Gomide recebeu o troféu "Guerreiro do Paraná", como reconhecimento pelos serviços prestados ao Paraná e ao Brasil. A Ocepar foi representada na oportunidade pelo vice-presidente, Johan van Arragon e pelo assessor da diretoria, Guntolf van Kaick.

Entidades - A homenagem foi uma promoção conjunta da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Federação das Indústrias, Federação da Agricultura (Faep), Federação do Comércio, Federação das Associações Comerciais, Federação das Empresas de Transporte de Cargas, Associação Comercial do Paraná, Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba, Instituto de Engenharia do Paraná, Associação dos Municípios do Paraná, Pró-Paraná e entidades associativas e de classe.

Discursos - Ao abrir o evento, o empresário e jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, presidente do Movimento Pró-Paraná, explicou que "a homenagem destaca as personalidades de nossa terra que, alcançando projeção no plano nacional, valorizam a identidade e a presença do Paraná". Falando em nome de todas as entidades promotoras, o presidente da Associação Comercial do Paraná, Marcos Domakoski, declarou que "Gomide foi um dos mais brilhantes engenheiros da geração liderada pelo professor Parigot de Souza que, através da Copel, ajudou a construir, no Paraná, um dos mais eficientes sistemas de energia do país". O orador listou ainda sucessos da gestão do engenheiro Gomide, que restaurou as funções do Ministério de Minas e Energia após a crise provocada pelo racionamento de energia, ano passado.

Conteúdos Relacionados