ENCONTROS DE NÚCLEOS II: Deputados reafirmam compromisso em defender o cooperativismo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Maio/27/2011527155450/{/gallery}No Encontro de Núcleo Cooperativista ocorrido em Curitiba, nesta sexta-feira (27/05), os deputados federais paranaenses Abelardo Lupion (DEM), Leopoldo Meyer (PSB) e André Zacharow (PMDB) destacaram o trabalho realizado pelo cooperativismo e se comprometeram em continuar defendendo as causas do setor. "O cooperativismo do Paraná é um modelo e conquistou o respeito de todo o país. É uma honra ser deputado do cooperativismo. Estamos à disposição de cada um de vocês", afirmou Lupion, receptivo às demandas das cooperativas. "Vocês discutem, nos repassam os subsídios técnicos e deixem que a parte política é responsabilidade nossa", frisou. O deputado disse que está em seu sexto mandato e atua há 20 anos no Congresso Nacional. Em seu pronunciamento, ele destacou o envolvimento nas discussões sobre Código Florestal, eletrificação rural e saúde.
Meyer - Engenheiro civil, Leopoldo Meyer, ex-prefeito de Sâo José dos Pinhais, está em seu primeiro mandato como deputado federal. Ele disse que, devido à sua formação, integra a Comissão de Desenvolvimento e Viação e Transporte da Câmara Federal mas o cooperativismo está entre os temas em foco dentro de sua atuação no legislativo. "Contem com o meu trabalho. Pude apoiar o cooperativismo na época em que fui prefeito e, devido à minha origem, sempre senti as dificuldades do campo. Quero acompanhar de perto as questões ligadas ao setor rural e às cooperativas. Não me omitirei na vida pública", ressaltou.
Zacharow - Já o deputado André Zacharow está em seu terceiro mandato na Câmara Federal e atualmente integra a Comissão de Seguridade Social, onde tem participado das discussões sobre saúde complementar. "Estamos integrados para defender também o cooperativismo de saúde para que tenham um bom tratamento e conquistem um marco regulatório certo e justo", afirmou. "Para nós, é motivo de muita satisfação poder defender o cooperativismo, que está na vanguarda mundial. É um dos sistemas mais democráticos, onde as pessoas são valorizadas, por isso, nada mais justo que atuar pelas causas do setor", frisou.