Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

ENCONTROS DE NÚCLEOS I: Ciclo de reuniões é encerrado totalizando 980 participações; último evento ocorreu em Rolândia

Trezentas lideranças cooperativistas das regiões Norte e Noroeste do Paraná prestigiaram os debates ocorridos durante a quarta e última reunião da segunda rodada dos Encontros de Núcleos Cooperativos de 2022, realizada na manhã desta quinta-feira (15/09), em Rolândia. A Credialiança foi a cooperativa anfitriã. Estiveram presentes representantes de seis ramos do cooperativismo: agropecuário, saúde, crédito, infraestrutura, trabalho, produção de bens e serviços e transporte. Dessa forma, houve um total de 980 participações, levando em consideração o público registrado nos outros eventos promovidos pelo Sistema Ocepar ao longo da semana: em Arapoti, com 135 presenças de cooperativistas do Centro-Oeste, na segunda-feira (12/09); em Mariópolis, com 230 representantes das cooperativas do Sudoeste, na terça-feira (13/09); e em Cafelândia, com 315 lideranças do Oeste, nesta quarta-feira (14/09). O resultado representa quase o dobro da expectativa inicial, que era de 500 participantes.

Educação política - “Ficamos muito satisfeitos em reunir tantos cooperativistas para discutir um tema tão relevante para o momento, que é o Programa de Educação Política do Cooperativismo, escolhido para este ciclo de debates”, afirmou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Trata-se de uma iniciativa cujos principais objetivos são estimular o voto consciente e fortalecer a base de atuação da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso Nacional. Clique aqui para acessar o website do Programa de Educação Política do Cooperativismo e conhecer mais detalhes.

Realização - Os Encontros de Núcleos Cooperativos são promovidos duas vezes por ano pelo Sistema Ocepar com o propósito de debater assuntos de interesse do cooperativismo paranaense. A primeira rodada ocorreu virtualmente em março, juntamente com as pré-assembleias da entidade. Agora, as reuniões voltaram a ser realizada presencialmente e contaram ainda com a participação da gerente de Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Clara Maffia.

Público - O público-alvo são os presidentes, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, líderes dos Comitês Educativos, grupos femininos e de jovens, executivos e gestores das cooperativas paranaenses.

 

Conteúdos Relacionados