ENCONTRO ESTADUAL V: Secretária Leandre Dal Ponte pede apoio das cooperativas para o Fundo da Pessoa Idosa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

encontro V 01 12 2023A secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte, participou do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, nesta sexta-feira (01/12), em Maringá. Ela falou sobre o envelhecimento da população e pediu o apoio das cooperativas para o Fundo Estadual do Idoso, que prevê a destinação de parte do imposto de renda devido por pessoas físicas e jurídicas para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas às pessoas idosas. 

Conquista - “Estamos celebrando uma conquista coletiva, que é o envelhecimento. Já nasceram aqueles que vão viver mais de 100 anos, mas infelizmente não fomos preparados para viver tanto tempo e nem para cuidar das pessoas que vão viver muito tempo”, declarou a secretária.

Instrumento - Leandre falou sobre o Fundo do Idoso como um instrumento e uma grande oportunidade para oferecer um futuro melhor para as pessoas que estão vivendo mais.  “É uma tarefa que não cabe só ao Estado.  A sociedade precisa ajudar e a iniciativa privada, as empresas precisam ajudar”, defendeu.

Imposto de Renda - Falando diretamente aos participantes, a secretária disse que foi ao evento para reforçar o pedido para que as cooperativas façam a adesão ao programa. “Não vai custar nada a mais porque vocês já devem esse valor, mas vocês podem nos ajudar a construir um futuro muito melhor para aqueles que já passaram dos 60 e para todos que estarão daqui para frente celebrando um ano a mais de vida”, disse.

Contadores -“Tenho certeza que ninguém gosta de pagar imposto, mas a gente pode usar parte desse imposto, que vai para a União, deixando aqui no Estado. A destinação que vocês vão fazer para o Fundo Estadual do Idoso vai fazer diferença na vida das pessoas que vocês amam e vai ajudar o Paraná a construir um Estado amigo da pessoa idosa. Eu conto com vocês, conversem com seus contadores e peçam para que eles façam a destinação legal para o Fundo Estadual das Pessoas Idosas”, concluiu.

FOTO: Cassiano Rosário 

Conteúdos Relacionados