ENCONTRO ESTADUAL IV: Secretário Ricardo Barros parabeniza cooperativas pelas metas alcançadas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Presente ao Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, em Maringá, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do governo do Paraná, Ricardo Barros, parabenizou as cooperativas do Estado pelas metas alcançadas neste ano de 2023.
Faturamento - “Sonhar, muitos sonham. Realizar, poucos realizam”, declarou Barros, referindo-se ao trabalho desenvolvido pelas cooperativas do Paraná, que chegam ao final de 2023 com faturamento de R$ 202 bilhões, superando os R$ 200 bilhões projetados pelo plano estratégico do setor.
Atuação - O secretário falou da ligação de sua família com o cooperativismo, lembrando que seu avô foi o sócio nº 1 da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, fundada em 27 de março de 1963, em Maringá. Barros fez também uma retrospectiva de sua atuação parlamentar, destacando que sempre atuou em defesa do agronegócio do Paraná.
Leis - “Trabalhamos pela aprovação das leis dos defensivos agrícolas, do licenciamento ambiental e da autofiscalização sanitária”, declarou. Especificamente sobre a autofiscalização sanitária, Barros disse que a nova legislação vai promover o crescimento do setor.
Proteína animal - “Vamos crescer muito nessa área porque os frigoríficos vão poder funcionar em três turnos. O Paraná vai triplicar a produção de proteína animal, o que ainda não aconteceu porque tem esse probleminha do carimbo do SIF, que tem que ser um funcionário de carreira para estar dentro do frigorífico. Isso vai acabar”, informou o secretário, lembrando que o projeto já foi aprovado na Câmara e no Senado. “Aguardamos agora o ministro Fávaro [da Agricultura] publicar a regulamentação”, disse.