ENCONTRO ESTADUAL IV: Ministra Gleisi Hoffmann também é homenageada

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, recebeu o Troféu Cooperativas Orgulho do Paraná, entregue pelo presidente João Paulo Koslovski. A homenagem é um reconhecimento ao empenho da ministra em prol do desenvolvimento do cooperativismo paranaense. “Sabemos de sua importância como uma paranaense que defende os interesses do povo brasileiro, mas com um carinho especial para o nosso estado. Sou testemunha da abertura que a ministra promove no governo para discutir os assuntos do cooperativismo e o fundamental apoio durante os debates para a aprovação do novo Código Florestal”, disse Koslovski. “A ministra tem sido muito competente também nas discussões em torno dos projetos para a infraestrutura e está inteirada de todos os detalhes e demandas do Paraná”, frisou.  

Reconhecimento - A ministra agradeceu aos cooperativistas pela homenagem. “É um orgulho muito grande receber esse reconhecimento. Representa muito, ainda mais dentro do Paraná, ser reconhecida por uma relação que a gente estabelece com as lideranças, com o estado, com a Ocepar. É também uma avaliação de que podemos fazer um pouco às pessoas que tanto trabalham e demonstram entusiasmo pelo cooperativismo. Porque não é fácil montar uma cooperativa e mantê-la sustentável”, disse. “Foi um aprendizado quando começamos fazer o Plano Safra 2012/2013 e a presidente Dilma Rousseff pediu para que contemplássemos o cooperativismo nas propostas. Num trabalho de interação com a Ocepar pudemos inclui-las no Plano Safra”, afirmou. 

Inspiração - Segundo Gleisi, o cooperativismo é um motivo de orgulho para os paranaenses. “O Paraná é o berço do cooperativismo e tem um dos melhores sistemas do Brasil, é uma referência. Muitas das ações que temos hoje no governo federal, Procap-agro, Prodecoop, Procap-crédito, Pronacope, foram inspiradas no movimento do Paraná. As medidas do governo na área de crédito, principalmente agrícola, são muitas vezes baseadas nas solicitações paranaenses”, concluiu. 

Conteúdos Relacionados