ELEIÇÕES 2002:

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

COOPERATIVAS OUVEM CANDIDATOSAO GOVERNO DO ESTADO NA SEGUNDA- FEIRA

Na próxima segunda-feira, 2 de setembro, durante a realização do Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná, o Sistema Ocepar promove em sua sede, em Curitiba, um debate com os seis candidatos melhores colocados nas pesquisas eleitorais para o governo do Estado.

A expectativa é reunir 200 lideranças cooperativistas de todo o estado, para ouvir as propostas dos candidatos para o setor. O evento começa as 8h30, no auditório da Ocepar em Curitiba (av. Cândido de Abreu, 501). O primeiro a ser sabatinado será Rubens Bueno, da "Coligação Vote Limpo 23". Em seguida, as 09h30, será a vez do candidato da "Coligação Renova Paraná", Padre Roque. Álvaro Dias da "Coligação Vote 12", participa as 11h30, encerrando a parte da manhã do Fórum.

Para o período da tarde, estão previstas as participações dos candidatos, Beto Richa da "Coligação Paraná Para Todos Nós", às 13h30, Giovani Gionédis "Coligação Movimento Social Cristão", às 14h30 e Roberto Requião do PMDB as 16h00.

Cada candidato terá o tempo de 40 minutos para expor suas idéias para o setor cooperativista e 15 minutos para responder a perguntas das lideranças do setor presentes ao evento.

Para o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, o cooperativismo tem se apresentado como uma alternativa viável de desenvolvimento, tanto no campo econômico como social, participando ativamente dos diversos setores da economia paranaense. "Hoje, as cooperativas têm uma responsabilidade muito grande. Quem conhece a história paranaense sabe da importância que as cooperativas desempenharam na organização e integração das pessoas, tanto no campo e nas cidades. Este debate, além de ser um momento cívico também é uma oportunidade para que as lideranças cooperativistas possam conhecer melhor as propostas de cada candidato", lembra.

Na opinião de Koslovski, todo debate funciona como um mecanismo de fortalecimento da democracia. "Numa sociedade que deseja implantar melhorias à população, a democracia é a instituição ideal, que se constrói no dia-a-dia e se aperfeiçoa permanentemente. E as eleições que ocorrem no próximo dia 6 de outubro oferecem mais uma oportunidade para que defendamos a cooperação, no sentido amplo de vida dos cidadãos brasileiros", destaca o presidente da Ocepar.

Conteúdos Relacionados