Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

DIRIGENTES DO SICREDI DISCUTEM PLANEJAMENTO

Cerca de 80 pessoas entre presidentes e executivos das cooperativas de crédito do sistema Sicredi concluíram, nesta terça-feira, o Seminário de Planejamento Estratégico, que avaliou o desempenho do primeiro semestre e estabelece as diretrizes para montar o plano de trabalho para o triênio 2003 a 2005. O presidente da Sicredi Central do Paraná, Seno Cláudio Lunkes, que coordenou o seminário, afirmou que este seminário faz parte do esforço do sistema em consolidar sua atuação para ter, até 2005, "uma agência em cada município do Paraná, onde houver viabilidade econômica". O seminário contou com a participação dos diretores da Sicredi Serviços (confederação), Alcenor Pagnussat e Ênio Meinen, e do diretor do Bansicredi, Pedro Irio Fagundes, que coordenaram as discussões em torno do plano estratégico.

Propostas de atuação e crescimento - O seminário realizado em Curitiba trouxe as sugestões para a montagem do plano estratégico do Sistema Sicredi, que hoje atua nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, através de mais 130 cooperativas com 760 postos de atendimento e mais de 510 mil cooperados. O diretor da Sicredi Serviços, Alcenor Pagnussat, afirmou que as propostas dos cinco estados serão compatibilizadas num documento único para discussão no grande seminário de planejamento estratégico a ser realizado em Porto Alegre, em dezembro próximo. Pagnussat afirmou que o Sicredi vem crescendo em média 50% ao ano nos estados onde atua (75% no Paraná em 2001) e por isso é uma preocupação constante a avaliação de sua atuação e crescimento, bem como o planejamento estratégico. Em um ano o sistema aumentou de 3 mil para 4 mil o número de colaboradores, exigindo constante treinamento dos recursos humanos.

Sicredi Paraná - Na manhã desta terça-feira os dirigentes e executivos do Sicredi discutiram assuntos relacionados com o crescimento e consolidação do sistema no Paraná, avaliando o cumprimento das metas estabelecidas para este ano, a área de ação e as ações necessárias para alcançar os objetivos traçados. O presidente da Sicredi Central do Paraná, Seno Cláudio Lunkes, afirmou que as cooperativas vêm apresentando resultados expressivos, superando metas e, depois de apresentar um crescimento recorde 75% no ano passado, deve fechar este ano com um crescimento de 50%, o que vem exigindo muita atenção dos dirigentes para que o sistema continue eficiente. "O maior crescimento exige dobrada atenção com a qualificação dos recursos humanos, para que estejam bem preparados para atendimento aos clientes", frisou Lunkes. O Sicredi no Paraná tem 206 postos de atendimento e mais de 100 mil cooperados.

Visita do deputado Lupion - O deputado federal Abelardo Lupion foi recebido, ontem à tarde, pelos dirigentes da Sicredi, para uma visita de cortesia, onde discorreu sobre os principais problemas que ainda afetam as cooperativas de crédito e agropecuária, com o PIS/Cofins e a Alca, e as estratégias de defesa dos interesses dos agricultores brasileiros. Seno Cláudio Lunkes, presidente da Sicredi, afirmou que Lupion sempre esteve ao lado do Cooperativismo de Crédito, tendo assumido a defesa dos legítimos interesses do sistema na esfera federal.

Conteúdos Relacionados