Diretor do Denacoop apresenta cronograma de ações

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop), do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Roberto Ricken, apresentou os 11 programas do órgão para este ano. Ricken disse que terá três desafios pela frente: ajudar a estabelecer diretrizes para o novo governo na área do Cooperativismo; fazer um plano de trabalho entre o Denacoop, a OCB e os Ramos do Cooperativismo; e formar uma equipe especializada em Cooperativismo no órgão.

Ricken disse ainda que sua intenção é estabelecer uma agenda com programas e um diagnóstico do Cooperativismo no país, e desenvolver ações conjuntas com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) para a profissionalização do Cooperativismo.

"Durante a reunião no dia 29 de abril os 11 programas serão discutidos já com as propostas que vierem de cada estado. O plano de ação do Denacoop será apresentado no dia seguinte, na Assembléia da OCB", informou Ricken.

Entre os programas do Denacoop para este ano, destacam-se a promoção das exportações de produtos de cooperativas; o desenvolvimento de pequenas cooperativas, com ênfase na organização administrativa, financeira e profissional; e o intercâmbio entre cooperativas de diferentes regiões do país, do Mercosul, da União Européia e da Área de Livre Comércio das Américas (Alca).

Ricken garantiu que o Denacoop deve aplicar pelo menos quatro vezes mais que o último governo aplicou no Cooperativismo. Na próxima segunda-feira (14/04) o diretor do Denacoop estará reunido com parlamentares da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) para discutir as propostas planejadas para este ano.

Conteúdos Relacionados