CRÉDITO: Sisprime do Brasil apresenta crescimento sólido e consistente
- Artigos em destaque na home: Nenhum
As instituições financeiras, ao traçarem as metas para o alcance dos resultados anuais, realizam projeções sobre comportamentos do mercado e consideram cenários que levam em conta taxa de juros, inadimplência, riscos socioeconômicos e impactos das decisões nacionais e internacionais na economia.
Resultados - No primeiro semestre de 2023, os resultados alcançados pela Sisprime do Brasil foram superiores ao projetado, elevando nossa meta em mais de 120% em relação ao esperado, o que significou um crescimento de 22% no resultado acumulado (sobras).
Baixa inadimplência - “Um dos motivos foi a baixa inadimplência registrada na cooperativa, o que fez com que os nossos resultados, aliados às despesas administrativas controladas, fossem superiores às expectativas definidas. Crescemos ainda no número de cooperados fechando o semestre com 45.476 associados, distribuídos em 43 agências nos estados do Paraná e São Paulo”, afirmou o diretor executivo da Sisprime do Brasil, Carlos Mascarenhas.
Percentuais - Em percentuais, a Sisprime do Brasil aumentou em 24% os recursos administrados, em 23% os ativos totais e em 19% o patrimônio líquido. Em aplicações o aumento foi de 20%, em empréstimos 14% e em liquidez 33%.
Segundo semestre - Neste segundo semestre, a cooperativa acredita que pode repetir ou até superar os resultados alcançados em relação aos primeiros seis meses de 2023. “Estamos otimistas com a expectativa da redução na taxa de juros e prevendo um impacto positivo na movimentação da economia”, ressalta Mascarenhas.
Agências e cooperados - “Aliado a esta performance, estão inaugurações demais agências e o consequente crescimento no número de cooperados, o que vem se tornando significativo para a manutenção de um avanço sólido e perene da Sisprime ao longo dos anos”, acrescentou o diretor. (Assessoria de Imprensa Sisprime do Brasil)