CRÉDITO III: Colônia Murici já tem Sicredi
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O distrito de Colônia Murici, no município de São José dos Pinhais, já conta com um posto de atendimento da Sicredi Sudeste (Lapa), inaugurado no última quinta-feira (10/08), e que vai atender as colônias Avencal, Marcelino, Mergulhão, Contenda, Malhada, Saltinho, Costeira, Antinha, Cupim, Capão Grosso, Roça Velha, Gamelas, Papanduvas, que têm uma população de aproximadamente 3 mil produtores rurais que se dedicam basicamente à produção de hortifrutigranjeiros. A solenidade de inauguração do posto foi conduzida pelo presidente Luiz Roberto Baggio e contou com a presença do prefeito Leopoldo Meyer, do ex-prefeito Luiz Carlos Setin, dos presidentes do Sindicato Rural e Associação Comercial de São José dos Pinhais, entre outras autoridades e membros da comunidade, totalizando cerca de cem pessoas.
Prestação de serviços - Através do posto de atendimento no distrito, os associados poderão obter todos os serviços prestados por uma instituição bancária. Um dos principais será o desconto de cheques dos associados pela venda de produtos na Ceasa, além do pagamento de contas. “É uma comunidade com característica poupadora”, afirma Eraldo, referindo-se à possibilidade dos associados fazerem aplicação dos seus recursos em poupança rural ou outros produtos. O vice-presidente da Sicredi Sudeste, Eraldo Correia do Nascimento, afirmou que a cooperativa está apostando no potencial das comunidades ligadas ao distrito de Colônia Murici, prevendo que propiciarão o crescimento da Sicredi no município. Apenas em São José, a cooperativa já tem 1.080 associados e movimenta mais de R$ 7,37 milhões em recursos.
Rio Negro abre até outubro – A Sicredi Sudeste também estará presente, até outubro, em Rio Negro, município que fica na divisa com o Estado de Santa Catarina. Com mais de 9.437 associados, a Sicredi Sudeste é uma das maiores cooperativas de crédito do Paraná, administrando, atualmente, mais de R$ 57,53 milhões em recursos dos associados. Sua área de atuação são os municípios do Centro-Sul, entre São José dos Pinhais e Rio Negro. Atualmente a cooperativa tem sete unidades de atendimento e quatro postos, totalizando onze instalações de atendimento aos associados. Os postos de atendimento são, geralmente, uma unidade descentralizada dentro de um município, para atender especialmente as comunidades dos distritos.