COROL: BRDE lidera consórcio para financiar construção de frigorífico e moinho
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Após conhecer na quinta-feira (dia 9), em Rolândia, os projetos da Corol Cooperativa Agroindustrial para construção de um frigorífico e de um moinho de trigo, o diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Amadeu Geara, garantiu que o BRDE vai liderar o consórcio para financiar essas duas agroindústrias. O valor estimado do frigorífico é de US$ 40 milhões, com geração de mais de 2.500 empregos diretos. O investimento no moinho de trigo será de R$ 40 milhões. “Certamente, com a participação de outros bancos, o BRDE irá liderar esse consórcio, pois essa é a sua função, alavancar projetos e promover o desenvolvimento econômico e social”, reforçou o superintendente da Agência do BRDE de Curitiba, Carlos Olson. Geara e Olson anunciaram que, a partir de agora, o BRDE vai definir qual será a sua participação financeira em cada projeto e também irá buscar outros bancos parceiros para garantir os recursos para a viabilização dessas agroindústrias.
Verticalização - O vice-governador e secretário de Agricultura do Paraná, Orlando Pessuti, que também participou da reunião, ressaltou que, com essas novas agroindústrias, a Corol consolida, ainda mais, o processo de diversificação e de verticalização, agregando maior valor à produção dos seus cooperados, além da geração de empregos e renda. O vice-presidente da Corol, Antonio Sérgio de Oliveira, explicou que, os projetos do frigorífico e do moinho de trigo resultam de um cuidadoso estudo de viabilidade econômica. “O frigorífico e o moinho irão se somar as outras agroindústrias da Corol que já produz café, rações, suco concentrado de laranja, álcool e açúcar”, disse o vice-presidente.
Autoridades - Também participaram da visita à Corol o prefeito de Rolândia Eurides Moura, o deputado estadual José Maria Ferreira, o vice-prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, o empresário Evaldo Ulinski, do Grupo Big Frango, o chefe regional da Seab, Gil Abelin, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lehmann. O vice-presidente da Corol, Antônio Sérgio de Oliveira e o diretor secretário, Luiz Maurício Violin, receberam as autoridades, juntamente com os profissionais da cooperativa que deram toda assessoria técnica na elaboração dos novos projetos.