COPACOL/COAGRU: Assembleia aprova aquisição de 50% da BFC

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Aumentar a participação dos associados na avicultura para agregar valor à produção e gerar renda e desenvolvimento para toda a região. Estes foram os principais motivos que levaram a Copacol a investir na compra de 50% das ações da BFC Alimentos S/A e adquirir o montante que antes pertencia a empresa Big Frango na parceria que mantinha com a Cooperativa Coagru.

Aprovação - Com investimento de 22,5 milhões de reais na compra das ações, a aquisição contou com a aprovação maciça dos associados que participaram da Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 9 de abril, na Aercol (Associação dos Funcionários da Copacol) em Cafelândia. 

 

Parceria inédita - A união entre as cooperativas Copacol e Coagru sela uma parceria inédita no cooperativismo paranaense, de forma que iniciarão os trabalhos com um abate de 150 mil aves ao dia, com projeção de expansão para 300 mil aves/dia, conforme o planejamento e necessidade das cooperativas. A previsão é que o abate no abatedouro de aves, ainda em fase de construção, localizado na BR 369 em Ubiratã, comece a abater no segundo semestre de 2012, recebendo a produção de aves dos associados das duas cooperativas.

 

Fábrica de ração - O complexo avícola da parceria também conta com uma fábrica de rações com capacidade de produção de 30 toneladas por hora, localizada em Ubiratã. Além de fortalecer e garantir ainda mais segurança para os avicultores, a integração entre as cooperativas possibilitará a Copacol aumentar sua participação no mercado, reduzindo custos de produção com ganho em escala e melhorando a rentabilidade da atividade.

 

Volta - Segundo o presidente da Copacol, Valter Pitol, as duas cooperativas tiveram uma parceria até 2008 na criação de frangos e agora voltam a ser parcerias novamente. "Tivemos a oportunidade de realizar a compra das ações da BFC, concretizando o negócio em um momento estratégico e importante para nós. Planejamos o crescimento da atividade para que os produtores possam aumentar a sua produção com segurança e rentabilidade", afirma Pitol.

 

Crescimento - Acompanhado o crescimento da avicultura brasileira que na última década registrou um avanço de 106%, fechando o ano de 2010 em 12,3 milhões de toneladas de carnes de frangos produzidas, a Copacol através do seu planejamento estratégico também acompanhou esse aumento.

Responsável por 1,22% da produção brasileira de frango, a Copacol alcançou um crescimento de 123% na última década. Dessa forma, com a parceria firmada entre a Copacol e Coagru, as cooperativas manterão o crescimento, gerando oportunidade para que os associados possam aumentem a produção, mantendo o desenvolvimento de toda a região. (Imprensa Copacol)

{gallery}noticias/2011/Abril/12/2011412144734/{/gallery}

Conteúdos Relacionados