Copacol amplia presença no mercado catarinense

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nos próximos seis meses a Copacol deverá aumentar a distribuição de produtos no Estado de Santa Catarina, prevê o gerente comercial da cooperativa, Valdemir Paulino, que participou com a equipe da filial de Curitiba, da Exposuper, realizado em Florianópolis entre os dias 19 e 21 deste mês. No ano passado a participação na feira serviu para conhecer melhor aquele mercado e mostrar o objetivo da empresa atravessar a fronteira estadual. Já nesta edição de 2005, a Copacol visou o fortalecimento da marca. Com mais visibilidade na exposição dos produtos através de seu estande, e com o relacionamento com clientes, a cooperativa espera atuar mais no mercado catarinense.

Crescimento no mercado – A participação da Copacol na Exposuper permite a cooperativa estimar a ampliação das vendas naquela região em torno de 20% do volume hoje comercializado. Para a área comercial, a participação nesses eventos tem dado bons resultados para a empresa, pois, as ações de marketing dão suporte ao corpo-a-corpo da equipe de vendas, fazendo com que a marca seja percebida com alto valor agregado, já que a Copacol dificilmente usa como estratégia o binômio preço-promoção. A marca Copacol está cada vez mais, ocupando espaço de destaque no segmento frango, sendo a principal referência no balizamento de preços, conseguindo através da sua comercialização, manter um diferencial com margens de 10 a 20% acima da média nacional de preços. Isso se deve ao posicionamento da marca, integrado à postura de vendas da área comercial. A Copacol já reservou espaço para participar da Mercosuper em Curitiba no próximo ano, e já está trabalhando para a Festa do Frango deste ano que será realizada de 24 a 27 de novembro em Cafelândia.

Conteúdos Relacionados