COOPERVALE PREPARA NOVOS INVESTIMENTOS

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Novos investimentos da C.Vale/Coopervale terão início no segundo semestre de 2001. O presidente da cooperativa, Alfredo Lang, explica que será implantado um sistema de peletização (granulação) na Fábrica de Rações, situada em Palotina. Os equipamentos - importados da Holanda - devem chegar neste mês de agosto. Também está previsto o início das obras de uma unidade de industrialização de mandioca em Assis Chateaubriand, com capacidade inicial de moagem de 400 toneladas/dia, mas com possibilidade de ampliação para 800 toneladas/dia. A indústria irá produzir amido para utilização em alimentos.

Suínos - O presidente da C.Vale/Coopervale revelou, ainda, que começarão em 2001 as obras de uma unidade de produção de leitões em Vila Floresta, interior de Palotina. A unidade, quando totalmente implantada irá aumentar em oito vezes o número atual de suínos produzidos pelos integrados.

Abatedouro - Os planos da C.Vale/Coopervale prevêem também o início das obras da central de armazenagem, no Parque Industrial, em área próxima ao abatedouro de aves. A central terá silos metálicos, com capacidade para 100 mil sacas cada, e irá receber a produção de grãos que atualmente não pode ser armazenada nas unidades de recebimento por falta de espaço físico. O valor total a ser investido pela C.Vale/Coopervale nos novos projetos em 2001 é superior a R$ 20 milhões. Lang observa que o objetivo dos investimentos é ampliar as alternativas de produção dos associados para permitir que eles diversifiquem as atividades e aumentem a renda familiar.

Conteúdos Relacionados