COOPERTRADIÇÃO: Investimentos são realizados para melhorar atendimento a cooperados

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Investimentos para melhor atender seu cooperado, tanto na estrutura física, como na qualidade dos serviços oferecidos pela cooperativa, são constantes na Coopertradição, que procura oferecer dia a dia, novidades ao produtor rural. Seguindo essas perspectivas, as obras do Complexo Agroindustrial da Coopertradição, que abrigará a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e Tratamento de Sementes Industrial (TSI), já estão sendo realizadas.

Adiantados - Para o diretor presidente, Julinho Tonus, os projetos da UBS estão bem adiantados. “A gente acredita que em 2013 já vai estar operando. Produziremos em 2013 para comercializarmos em 2014. Nós estamos fazendo a UBS mais moderna do sul do país com uma capacidade em torno de 300 mil sacas de produção onde a gente vai poder além de atender o nosso cooperado, poder também comercializar pra fora, agregando um valor e trazendo um resultado bom pra Cooperativa”, destacou Julinho Tonus.

Sequência - O gerente de logística da Coopertradição, Nédio Tonus comentou ainda que a sequência das obras da UBS será dada a partir de janeiro de 2013. “A UBS está com toda a terraplanagem pronta. Hoje estamos no processo de cotação dos barracões, onde em pouco tempo eles já começam produzir, porém nós começamos montar o complexo a partir de janeiro de 2013, com previsão de entrar em funcionamento em outubro do mesmo ano, com o recebimento da safra do trigo”, enfatizou.

Próximos dias - De acordo com Nédio, está previsto para o TSI ficar pronto nos próximos dias. “Em 15 dias ele estrá todo montado, ai teremos um processo de ver alguns ajustes, mas se tudo correr normal dentro de 15 a 20 dias já estará operando, pois o espaço já está pronto e a máquina está sendo montada no local”, salientou. Lembrando que máquina Gustafson foi adquirida da Alemanha pela Coopertradição, em parceria com Bayer CropScience, e seu sistema totalmente automatizado garantirá melhor cobertura, maior aderência dos produtos e fluidez das sementes. (Imprensa Coopertradição)

{gallery}noticias/2012/outubro/19/coopertradicao/{/gallery}

Conteúdos Relacionados