Cooperlog se prepara para certificação ISO 9000

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cooperlog – Cooperativa de Transporte de São José dos Pinhais, está se preparando para a certificação ISO 9000. O processo inicial de auditoria já está em andamento, com aplicação de métodos e treinamento de pessoal. Jean Carlos Ruthes, gerente administrativo e financeiro da Cooperlog, explica que a certificação é fundamental dentro dos projetos de expansão da cooperativa, que parte em busca de novos clientes e mercados. O ISO 9000 sugere organização, qualidade e gestão profissional, disse Jean Carlos, afirmando que a principal luta da Cooperlog é se equipar às empresas mercantis, garantindo tecnologia e eficiência ao tomador de serviço.

Ramo Transporte - Na avaliação de Jean Carlos, com a recente criação do Ramo Transporte na OCB, as cooperativas que atuam nessa área passaram a ter mais oportunidades e condições para discutir os problemas do setor. “Antes éramos apenas um segmento do Ramo Trabalho”, lembrou. O gerente da Cooperlog espera que agora, com um ramo específico, o setor tenha condições de mapear as cooperativas do Paraná, discutindo a realidade do segmento. A partir de então, sugere, será possível desenvolver ações conjuntas contemplando desde o processo contábil até a organização e controle das cooperativas. “Em conjunto poderemos atuar junto aos órgãos governamentais em ações que se revertam em benefícios ao setor.” Porém, explica Jean, antes de reivindicar temos que levantar nossa realidade, “quem nós somos e como nós somos”.

Qualidade, eficiência e segurança - Hoje a Cooperlog já atende empresas multinacionais e está se preparando para atingir novos mercados. Para isso, além da preocupação com a qualidade, com a certificação ISO 9000, os cooperados estão investindo em segurança. Entre as medidas tomadas nesse sentido está a implantação de rastreadores em todos os nossos veículos e treinamentos dos cooperados. A cooperativa é ciente da necessidade de reciclagem profissional, pela própria exigência do mercado tomador de serviço, uma vez que o comportamento de um motorista de 10 anos atrás não se aplica mais à realidade de hoje. “As empresas que buscam nossos serviços, querem eficiência, qualidade, rapidez e preço baixo. Isso só se consegue com treinamento, qualificação e a disposição de equipamentos que realmente dão um retorno esperado”, explicou Jean. Uma das empresas atendidas pela Cooperlog é a Renault, instala em São José dos Pinhais.

Conteúdos Relacionados