COOPERATIVISMO IV: De olho no varejo, Batavo retoma investimentos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A conquista do mercado interno através das prateleiras dos supermercados também faz parte das estratégias da cooperativa Batavo, de Carambeí, nos Campos Gerais. O plano deve ser colocado em prática nos próximos anos, a partir da indústria de leite anunciada no início deste ano.Por enquanto, a ordem é a ponderação. "Primeiro precisamos ampliar a produção para ganhar escala e poder competir com as grandes empresas", explica Antonio Carlos Campos, gerente geral da cooperativa. "Com todas as fusões e aquisições que estão ocorrendo nesse setor, não temos poder de barganha neste momento", diz.

Sonho - O sonho da marca própria deve levar de cinco a seis anos para se tornar realidade, mas o primeiro passo será tomado em 2010, afirma o dirigente. O pontapé inicial é um investimento de R$ 35 milhões na implantação de uma unidade de beneficiamento de leite em Ponta Grossa. Inicialmente, a planta vai beneficiar leite a granel para fornecer o produto a grandes consumidores. Num segundo momento, daqui três a quatro anos, a Batavo planeja aplicar outros R$ 25 milhões para implantar as linhas de longa vida e outros subprodutos como iogurte e queijo. (Caminhos do Campo / Gazeta do Povo)

Conteúdos Relacionados