CONSELHO DE CONSUMIDORES DA COPEL
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?O Conselho de Consumidores da Copel está à disposição de todos os usuários de energia. Pelo balanço do último exercício, ficou confirmado que os usuários se utilizam muito pouco desse canal para buscarem solução aos seus problemas?, afirma Guntolf van Kaick, assessor da diretoria da Ocepar, representante do setor rural no conselho. Ainda segundo van Kaick, é importante que todos aqueles que tenham problemas com a distribuição de energia elétrica através da Copel façam uso desse canal, pois com certeza é o caminho mais rápido e seguro para a solução buscada?. O conselho foi instituído pela Lei Federal 8631, de 4 de março de 1993, foi regulamentado pela Aneel e é integrado, compulsoriamente, pelo Procom, e por representantes das classes de consumidores. Propor alternativas que possibilitem a melhoria e a adequação dos serviços prestados a todas as classes de consumidores, participar de discussões relativas à política tarifária da Aneel e estimular a Copel no desenvolvimento e disseminação de programas educativas para orientação dos consumidores são alguns dos objetivos do conselho, que realiza reuniões periódicas. As cooperativas que têm problemas a solucionar podem encaminhar sua posição através do e-mail ou, ainda, pelo fax 41-352-2080 ou pelo fone 41-352-2276.