Confepar lança leite Polly ultra fresh em embalagem de última geração

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em solenidade a ser realizada amanhã 22, em Londrina, com a presença da imprensa, a Confepar – Cooperativa Central Agroindustrial Ltda, fará o lançamento do leite longa vida marca Polly produzido no sistema ultra fresh e acondicionado em embalagem de última geração, com duas novas características: impressão em photo process e com tampa flexy-cap. A Confepar será a primeira empresa no Brasil a fazer o lançamento de um produto reunindo as três inovações. O sistema ultra fresh é a forma de pasteurização do leite, que elimina as bactérias com menor temperatura, deixando o produto mais cremoso e, por isso, com maior aceitação no mercado. A embalagem com impressão em photo process é brilhante e mais nítida. E a tampa flexy-cap (flexível) é uma inovação presente em apenas três empresas no Brasil, sendo a Confepar pioneira no Paraná.

Posicionamento no mercado – Visando melhor posicionamento no mercado a cooperativa também inovou a embalagem do leite tradicinal (barriga mole) e adquiru nova máquina para produição de leite em pó fracionado. Agora produz embalagens de 200, 400, 500 gramas e de 1 kg, para atender especialmente o mercado do nordeste. Tem capacidade para produzir 400 toneladas de leite em pó fracionado por mês e 1.200 a 1.300 toneladas por mês em embalagem industria de 25 kg. A Confepar recebe 760 mil litros de leite por dia, em média, que é a capacidade de processamento. Coloca no mercado cerca de 5 milhões de litros de leite integral ao mês e cerca de 1,3 milhão de litros na embalagem barriga mole.

História - A Confepar surgiu em 1982 como Confederação das Cooperativas Centrais agropecuárias do Paraná Ltda, constituída num momento de grandes dificuldades no setor, especialmente em função das dificuldades da indústria de leite Kamby. As cooperativas centrais resolveram se unir para adquirir a indústria e colocar fim ao drama dos produtores que não recebiam o pagamento pelo produto entregue. Com as transformações ocorridas no setor lácteo e saída das centrais, a Confepar passou a denominar-se Cooperativa Central Agroindustrial Ltda, em 1996. São suas associadas as cooperativas Colari, Corol, Cofercatú, Copagra, Coamig, Cocafé, Cativa e Coopleite. Cerca de 100 mil dos 760 mil liros/dia que industrializa vem de Barracão, nol extremo sudoeste do Paraná . Tem mais de uma dezena de produtos no mercado e faturou, em 2003, R$ 138 milhões. A administração, presidida por Renato Beleze, espera chegar ao final do ano com um crescimento no faturamento estimado em 20%, devendo chegar a R$ 168 milhões.

Conteúdos Relacionados