COMMODITIES: Soja volta a subir em Chicago
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Depois de registrarem um pequeno recuo na sessão de sexta-feira (06/07), pressionadas basicamente por realizações de lucros após uma sequência de altas expressivas, as cotações da soja retomaram a trajetória ascendente nesta segunda-feira (09/07) na bolsa de Chicago, ainda em virtude do clima adverso em regiões produtoras dos EUA.
Agosto - Os contratos para agosto, que ocupam a segunda posição de entrega (normalmente a de maior liquidez) fecharam a US$ 16,0675 por bushel, ganho de 2,52% (ou 39,50 centavos). Com isso, a segunda posição passou a acumular valorizações de 33,04% em 2012 e de 19,31% nos últimos 12 meses. Os papéis para julho, que ocupam a primeira posição de entrega e que já são alvo de poucos negócios, bateram seu recorde histórico.
Ameno - Segundo as agências internacionais, o tempo ficou mais ameno no Meio-Oeste americano após calor escaldante das últimas semanas, mas a região ainda enfrenta os problemas trazidos pela falta de umidade. O temor é de um declínio acentuado no rendimento das lavouras, em meio a estoques globais já apertados. (Valor Econômico)