CÓDIGO FLORESTAL I: Novo projeto não permite anistia, diz ministra do Meio Ambiente

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em entrevista concedida ao Jornal das 10, exibido na noite desta quarta-feira (07/03) pela Globo News, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse  que o governo federal é favorável ao texto sobre o novo Código Florestal  aprovado no Senado e que agora tramita na Câmara Federal, pois ele é fruto de um consenso e trouxe muito avanços.  Também ressaltou que a nova legislação não permitirá a anistia aos desmatadores. “Não tem anistia. Haverá a recomposição de áreas desmatadas com base no que a própria lei de crimes ambientais prevê”, frisou. ”É importante que a gente tenha serenidade no debate sobre o Código Florestal. Tenho a firme convicção que nós estamos indo na direção que vai recuperar e plantar árvores. Nós queremos plantar, recuperar e compensar quem protege, inclusive financeiramente”, disse a ministra. 


Democracia - “Nós estamos num governo democrático, num país democrático. E, na democracia, a gente constrói o consenso...O primeiro aspecto do texto do Senado que é importante destacar é que ele constrói convergências naquilo que foi possível e tem avanços expressivos”, salientou a ministra. “Se formos discutir qual é o melhor texto sobre o Código Ambiental, não é o texto sobre tudo o que os ambientalistas querem, não é o texto sobre tudo o que os ruralistas querem. Esse é o texto que a democracia brasileira permite numa construção de quem tem voto”, acrescentou Izabella Teixeira em outro momento do programa. 


Progressos - Ela citou a manutenção da reserva legal e o pagamento por serviços ambientais como alguns dos progressos do projeto vindo do Senado. 


Clique aqui e confira a entrevista da ministra Izabella Teixeira ao Globo News

Conteúdos Relacionados