CÓDIGO FLORESTAL I: Deputado Aldo Rebelo esclarece dúvidas dos agricultores na Agroleite
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Agosto/10/2011810143941/{/gallery}O deputado federal Aldo Rebelo ministrou palestra sobre o novo Código Florestal Brasileiro na tarde desta terça-feira (09/08), durante a Agroleite 2011, em Castro, na região paranaense dos Campos Gerais. Rebelo foi o relator, na Câmara Federal, da matéria que agora está em discussão no Senado. Ele falou para uma plateia formada por mais de 400 pessoas. O deputado explicou as principais mudanças aprovadas na Câmara em relação à atual legislação e respondeu às dúvidas dos participantes. "A questão ambiental deve ser analisada de forma equilibrada", afirmou Rebelo no início de sua apresentação. "O país e a população precisam da preservação do meio ambiente, mas também necessitam da produção de alimentos e de uma agricultura forte e eu acho que essas alterações equilibram esses dois fatores e dão uma legislação atual e eficiente para o país", frisou. O deputado acredita que o projeto de lei que trata do novo Código Florestal Brasileiro deverá ser aprovado pelos senadores entre os meses de outubro e setembro. Ao final, Rebelo foi aplaudido de pé.
Esclarecedora - "A palestra do deputado Rebelo foi muito importante e bastante esclarecedora", avaliou o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que acompanhou a apresentação do parlamentar. Aldo Rebelo participou da Agroleite 2011 a convite do deputado federal Sandro Alex e com o apoio da Ocepar e da Faep. À noite, ele foi um dos contemplados com o Troféu Agroleite 2011.
Documento - Os participantes do evento com Rebelo receberam o documento elaborado pela Ocepar com propostas de ajustes ao atual Código Florestal. A entidade também produziu um vídeo que traz o relato de agricultores sobre a necessidade de se aperfeiçoar as leis ambientais vigentes no País, com base na prática do dia a dia vivenciada em suas propriedades. O material foi exibido antes da apresentação de Aldo Rebelo na Agroleite.