CÓDIGO FLORESTAL: Colatto diz que relatório foi 'medroso'
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) criticou fortemente o substitutivo do deputado Paulo Piau ao PL 1.876/99, apresentado à imprensa na tarde de quinta-feira (19/04). Para Colatto “o relatório foi medroso na defesa do setor produtivo”.
Custo - Conforme o parlamentar, pelo relatório o Brasil terá mais custo e quem pagará a conta é o consumidor. “Entendemos que será criado um cartório ambiental tornando refém todo o sistema urbano e rural”, disse acrescentando que o texto “se retém do ambientalismo radical”.
Áreas consolidadas - Com relação às áreas consolidadas Colatto destaca que o relatório não cumpriu o acordo com a bancada ruralista. O parlamentar salienta que “faltou conciliação entre a lei e a realidade, trazendo consequências graves a todo o setor produtivo brasileiro”.
Destaque - O vice-presidente defende a apresentação de destaques em Plenário para atender aos interesses do pequeno produtor. “Sem a consolidação das áreas vamos expulsar os pequenos produtores de suas terras. Agora vamos levar a discussão para o Plenário e destacar”, disse Colatto.
Votação - A votação do Código Florestal está prevista para esta terça-feira (24/04) no Plenário da Câmara dos Deputados. (Assessoria de Imprensa do deputado Valdir Colatto)