COCARI: Unidade é inaugurada em Caixa de São Pedro, distrito de Apucarana

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cocari inaugurou na manhã desta quinta-feira (28/07), mais um entreposto, localizado em Caixa de São Pedro, distrito de Apucarana. Mais de 150 pessoas prestigiaram a inauguração. A solenidade contou com as presenças do presidente da Cocari, Vilmar Sebold, o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, o vice presidente da Cocari, Luiz Carlos Fermino da Rocha, o presidente de honra da Cocari, Dorival Malacario, o diretor executivo de Novos Negócios, Marcos Trintinalha, os membros dos conselhos Administrativo e Fiscal da Cocari, o coordenador da Comissão Central, Milton Luiz Campana, o vice prefeito de Apucarana, Antonio Valdemar Garcia, o presidente do Sindicato Rural, Antonio Galera Gonzales, o gerente da Divisão Operacional da Cocari, Geraldo Cesar Semensato, o gerente da Divisão Administrativa Financeira, Geraldo Leite da Silva, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Alcides Ramos Junior, o gerente da regional Mandaguari e da unidade Caixa de São Pedro, Cássio Roberto Vinholi Séspede, além do padre Tarcísio e diácono Raimundo, que deram uma bênção na nova unidade.

Homenagem - O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, deu início à solenidade de inauguração da unidade Caixa de São Pedro, prestando uma homenagem pelo Dia do Agricultor, também comemorado nesta data. "Esse dia, se fôssemos reconhecidos pelo que efetivamente fazemos pelo país, com certeza teríamos um país um pouquinho melhor. Sabemos que nesse momento de dificuldades internacionais, estamos dando equilíbrio para a balança comercial brasileira", apontou. 

 

Desafio - Para Sebold, a instalação do entreposto representa um desafio. " A inauguração desta , em primeiro plano, é um grande desafio. Esta unidade surgiu de uma oportunidade de negócio. Aqui era uma parada de ônibus, que tinha problemas com violência, por isso estava fechada há muito tempo. Surgiu essa oportunidade e nós acreditamos que essa é uma região de grande potencial. Nosso desafio é, primeiro, conhecer os produtores  da região, deixar que os produtores conheçam a Cocari, para que possam verificar se para eles é interessante ter a Cocari como parceira", destacou Sebold.

 

Estrutura - As instalações da nova unidade têm um pouco mais de 1600 m2 de área construída.  "Digo com segurança: é uma das melhores unidades da Cocari" enfatizou. A unidade recebeu um reforço de estrutura necessário e foi equipada com câmeras de monitoramento interno e externo, além, da cabine blindada na entrada, para proteção do vigilante. "Acima de qualquer risco, vemos isso como uma oportunidade. Basta olharmos para o outro lado", disse, apontado o lado oposto da pista onde se localiza o entreposto. "É uma visão fantástica, uma região de alta produtividade", reforçou. 

 

Projeto de expansão - A unidade de Caixa de São Pedro está sendo inaugurada, mas a Cocari já tem projetos de expansão. "Já compramos ao lado mais um alqueire de terreno, visando um futuro projeto de expansão, no qual, tendo a aceitação dos produtores, sendo uma opção viável para eles, colocaremos moega e recebimento de grãos", anunciou o presidente da Cocari, assegurando aos produtores da região que nesta, como nas demais unidades de toda a área de ação da Cocari, prevalecerá sempre o respeitando à história de cada região e de sua população, seguindo o que a cooperativa tem como princípios básicos: "aquilo que é do associado é sagrado, não se mexe. Aquilo que é do colaborador não se mexe e da mesma forma, aquilo que é da cooperativa é sagrado,  não se mexe", disse, acentuando ainda que  "a Cocari é a única cooperativa que conhecemos na qual cada membro da Diretoria e dos conselhos  de Administração e Fiscal têm, ao  final de cada exercício,  suas contas auditadas para que o cooperados tenham a tranquilidade de que nenhum diretor levou vantagem em elação aos produtores. Para participar dos conselhos tem que servir de exemplo", completou.

 

Visão - O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, disse que , ao se expandir e  instalar uma unidade na região, a Diretoria da Cocari demonstrou que tem  visão. E que essa parceria é um casamento que tem tudo para dar certo. "É através de parcerias e por meio dos investimentos das iniciativas privadas que a gente consegue dar conta das demandas do aumento da produtividade. Isso é bom para o agricultor, isso é bom para a cooperativa e é bom para o município de forma geral, porque vem agregar  valor ao produto interno bruto do município e ajuda na receita do município também", ressaltou .  "Temos aqui hoje recebendo esse entreposto da Cocari, produtores preparados, profissionais que buscam no cooperativismo, que buscam nos parceiros a possibilidade de crescer e de se firmarem ainda mais. E a cooperativa cresce quando desempenha seu verdadeiro papel, dando as oportunidades aos cooperados e fazendo com que haja essas oportunidades. E crescem os produtores e é isso que nós queremos: o fortalecimento da nossa agricultura. Quero agradecer, Vilmar, por vocês acreditarem na nossa região, no distrito de Caixa de São Pedro, e colocar aqui um entreposto que vai facilitar a vida destes produtores. Isso, com certeza dará e esse  entreposto um fortalecimento e acima de tudo, um desenvolvimento ainda maior nesta região e com certeza a qualidade de vida do nosso produtor. Isso fortalece a nossa região, nosso município e acima de tudo, traz a oportunidade para  que nossa agricultura possa cada vez mais produzir, gerar riquezas, e acima de tudo contribuir para o desenvolvimento do nosso país.

 

Recursos humanos - Segundo o gerente da regional Mandaguari, que também é responsável pela unidade inaugurada, Cássio Roberto Vinholi Séspede, o entreposto contará inicialmente com um engenheiro agrônomo, um encarregado administrativo, um encarregado comercial, um assistente comercial e um operário para fazer as cargas. "A princípio, vamos fornecer uma linha geral de insumos, desde peças, defensivos agrícolas,  fertilizantes, sementes, óleos, pneu, maquinários para lavagem, jardinagem, carpinagem da lavoura, além de toda linha de rações pet food e para grandes animais, enfim, tudo o que o produtor precisar", elencou. "Nosso objetivo é levar assistência técnica ao produtor e que ele venha até a unidade para se cadastrar, para se tornar um cooperado da Cocari, pois agora não precisa mais sair daqui de Caixa de São Pedro e se deslocar para  Apucarana, Arapongas ou Mandaguari para fazer as aquisições do que ele precisa para sua propriedade. Ele já pode fazer tudo aqui com a gente. Eu acredito que a Cocari vai crescer muito aqui na região de Apucarana", completou.

Conteúdos Relacionados