COCAMAR REÚNE 30 PREFEITOS NA REGIÃO DO ARENITO

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cocamar recebeu na terça-feira (25) 30 prefeitos e outras lideranças políticas de municípios da região da Amerios (Associação de Municípios da Região de Entre Rios), polarizada por Umuarama, para uma reunião sobre o desenvolvimento da atividade agropecuária no Arenito Caiuá. Após uma rápida visita ao Parque Industrial da Cocamar, os prefeitos reuniram-se com a diretoria da cooperativa para analisar as perspectivas da safra de soja 2001/02, que começará a ser plantada nas próximas semanas. No período anterior (2000/01), cerca de 100 mil hectares foram cultivados com a oleaginosa naquela região, área que deverá saltar agora para 150 mil hectares.

RECURSOS

O vice-presidente da Cocamar, José Fernandes Jardim Júnior, elogiou a decisão do governo federal de liberar, através do Banco do Brasil de R$ 100 milhões em recursos para desenvolver aquela nova fronteira agrícola. Segundo ele, estes valores anunciados para financiar o custeio de soja na safra 2001/02 serão suficientes para incorporar mais 35 mil hectares de lavouras à região, área esta que hoje é ocupada por pastagens degradadas. José Fernandes disse também que a Cocamar está intensificando sua presença na região Noroeste, investindo na ampliação de estruturas de recebimento e abertura de novos entrepostos, bem como no apoio técnico aos produtores. "Queremos assegurar os prefeitos que a cooperativa tem condições de receber toda a soja que for produzida", acrescentou.

INTEGRAÇÃO

A Cocamar tem apoiado o projeto de integração agricultura-pecuária desde o seu início, em 1997. Ao longo dos anos, desenvolveu um amplo esforço no sentido de sensibilizar autoridades para a oportunidade que estava surgindo. Em cinco anos, graças aos recursos colocados ao alcance dos produtores, a região deverá estar cultivando 500 mil hectares de soja (com produção de 1 milhão de toneladas) e melhorado a produtividade de 700 mil hectares de pastagens. Os reflexos disso serão sentidos no fortalecimento econômico da região e na geração de 35 mil empregos diretos.

Conteúdos Relacionados