Cocamar quer conquistar público infantil com a linha Purity Júnior
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Para atender o público infantil, que representa uma parcela expressiva de consumidores, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial está preparando o lançamento de uma linha de néctares de frutas com a marca Purity Júnior. Uma turma de personagens foi desenvolvida para ilustrar as embalagens, retratando o conceito de diversão através de atividades como andar de bicicleta, skate, patins, prática de mergulho e outras, que facilitam a comunicação com as crianças. O produto, que chegará aos pontos de venda em unidades cartonadas de 200 ml, terá cinco opções em sabores: uva, morango, pêssego, laranja e manga. De acordo com o gerente de marketing da cooperativa, Heitor Trevisan, essa segmentação leva em conta alguns estudos, os quais apontam que as crianças fazem a escolha e que 91% dos pais atendem aos pedidos dos filhos no momento da compra. “Pensando nesse público, foram criadas embalagens com cores mais chamativas e atraentes". Uma outra novidade foi a adição de vitaminas A, C e D ao produto, atendendo atributos valorizado pelas mães.
Diversificação - A linha Purity Júnior deverá chegar aos supermercados nas próximas semanas, diversificando a produção industrial da cooperativa que desde 2003 atua também na fabricação de sucos e néctares de frutas. Essa unidade, colocada em operação juntamente com as fábricas de bebidas à base de soja, maioneses, atomatados e molhos, fechou 2004 com total capacidade de produção, em quatro turnos diários. Juntamente com os demais itens da área de produtos ao varejo da Cocamar, que incluem também óleos de soja, milho, canola e girassol, café torrado e moído, cappuccinos, álcool gel e doméstico, os sucos e néctares são distribuídos para milhares de pontos de vendas em vários Estados. No ano passado, as vendas do setor de varejo da cooperativa atingiram R$ 220 milhões e a expectativa para 2005 é que o montante chegue a R$ 250 milhões.