COCAMAR I: Com amplo portfólio, cooperativa aposta no potencial da pecuária
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Ao atingir, no início deste mês, a meta prevista para 2012 de comercializar R$ 50 milhões em insumos pecuários, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial começou a preparar para objetivos ainda mais ambiciosos nessa área. Com uma rede de 42 lojas agropecuárias e um amplo portfólio de produtos que compreende desde itens próprios como madeira tratada, suplementos, rações e resíduos vegetais, a uma parceria com as principais marcas do mercado em medicamentos, ferramentaria e outros, a cooperativa enxerga no segmento uma oportunidade para continuar sua expansão.
Novas lojas - Na última quarta-feira (12/12), durante evento que reuniu dirigentes, equipe de vendas e fornecedores em Maringá, o diretor-secretário Divanir Higino da Silva anunciou a abertura de duas lojas fora do Paraná, que devem estar prontas no início de 2012: em Presidente Prudente (SP) e Nova Andradina (MS).
De acordo com o gerente comercial de Insumos, João Carlos Ruiz, a pecuária é um dos setores de maior crescimento da Cocamar. Entre 2003 e 2012, segundo ele, as vendas dessa área tiveram uma evolução de 340%.
Diversificado - Para o coordenador comercial de Pecuária, Clóvis Aparecido Domingues, a diversificação de produtos é uma das estratégias da cooperativa para conquistar espaço. Entre os itens oferecidos, inclusive, há opções para vários segmentos animais, como é o caso de rações. Além de atender criadores de bovinos de corte e de leite, equinos, suínos, caprinos e peixes, a cooperativa atua também desde o início do ano com um produto especializado para cães. Conforme Domingues, a Cocamar quer crescer de forma consistente nesse setor nos próximos anos, “mas mantendo os pés no chão, oferecendo qualidade e preços competitivos”.
Previsão de faturamento mantida - Também no evento, o superintendente de Negócios, José Cícero Aderaldo, disse que apesar da quebra de 30% da safra de soja deste ano na região, causada pela seca, a previsão de faturamento geral da Cocamar não foi alterado, devendo atingir mais de R$ 2,2 milhões, 10% acima do volume recorde de 2011. (Imprensa Cocamar)