Cocamar estréia nas praias com sucos, néctares e bebidas à base de soja

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O verão de 2004 está levando os sucos, néctares e bebidas à base de soja, da Cocamar, pela primeira vez, para as praias do Paraná e Santa Catarina. Por ser justamente o período do ano mais significativo em vendas de produtos dessa linha, o primeiro trimestre está merecendo especial atenção, investimentos e ações de marketing por parte da cooperativa. Desde o último dia 3, e até o dia 8 do mês que vem, uma série de iniciativas estará acontecendo para atrair a atenção e provocar o envolvimento dos veranistas. Distribuídos em pontos de vendas nas principais cidades litorâneas dos dois Estados, onde é feita degustação e atividades promocionais, os produtos devem ganhar visibilidade pela forte presença em eventos na praia, distribuição de brindes e veiculação na mídia.

Parcerias - No Paraná, a marca Purity integra todas as atividades esportivas e recreativas do Projeto Esquadrão do Verão, conduzido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada Globo; em Santa Catarina, o Projeto Verão Vivo, executado em Florianópolis por TV Barriga Verde (TVBV) e Band. Os eventos estão programados para os pontos de maior movimento e constam, por exemplo, de torneios de vôlei e futebol, ginástica, recreação infantil com danças e shows musicais. Uma van, totalmente adesivada, percorre as praias para oferecer suporte às equipes da Cocamar que estão circulando em "blitz" e "arrastões" pelas principais padarias, bares, mercearias e supermercados. A campanha prevê, também, a colocação de material publicitário, como cartazes, banners e adesivos, em todos os pontos de venda.

Produtos - Os sucos, néctares e bebidas à base de soja começaram a ser fabricados pela Cocamar no primeiro semestre do ano passado e as indústrias passaram a operar a pleno vapor somente após o término do inverno. De acordo com a cooperativa, as vendas desses produtos em 2004 estão estimadas em R$ 70 milhões. No ano passado, o País consumiu 200 milhões de litros de sucos prontos para beber, registrando crescimento sobre os 170 milhões de litros de 2002. De acordo com uma pesquisa da ACNielsen, o primeiro trimestre concentra 31% das vendas desses produtos.

Conteúdos Relacionados