Cocamar entre as mais lembradas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
A pesquisa Top of Mind 2002, anunciada ontem em Curitiba pela Revista Amanhã, em parceria com o Instituto Bonilha, mostrou que a Cocamar é uma das empresas mais lembradas do Para-ná. A pesquisa ouviu mil pessoas nos 22 principais centros consumidores do Paraná entre os dias 12 e 18 de agosto. Para o diretor da Revista Amanhã, Jorge Polidoro, a pesquisa tem se revelado uma importante ferramenta no trabalho de gestão da marca. A Copel, provavelmente graças à polêmica criada durante a tentativa de venda, foi a empresa mais lembrada, seguida da Renault. E a Telepar, mesmo não existindo mais (foi incorporada pela Brasil Telecom), é a terceira na classificação. É no interior do estado que a Cocamar surge como a principal empresa lembrada pelos paranaenses. No item supermercados, o Muffato, de Cascavel, assume a primeira posição, superando o BIG e o Mercadorama.

Marcas de sucesso - O jornalista e consultor de empresas Elói Zanetti, que é colabora-dor da Revista Amanhã, disse que fazer uma marca é relativamente fácil, mas mantê-la na cabe-ça do consumidor exige um esforço muito grande. Dentre as marcas genuinamente paranaenses, destacam-se a Todeschini, mais lembrada nos itens biscoito e massas; Copacol e Batavo, segun-da e terceira em frangos (atrás da Sadia); Batavo, na categoria leite; Damasco, no item café; Garcia, como empresa de ônibus, e Drogamed, no setor de farmácias. A pesquisa também reve-lou aspectos interessantes. Assim como a Telepar, que como marca não existe mas foi lembrada pelos pesquisados, um dos grandes ícones do colunismo social, o jornalista Dino Almeida, da Gazeta do Povo, ainda é lembrado pelos paranaenses mesmo depois de mais de um ano de sua morte.

Conteúdos Relacionados