Coamo participa de encontro de exportadores com Lula

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta sexta-feira (14), às 9h30, no Palácio do Planalto, em Brasília, dirigentes de 38 empresas exportadoras do país. Entre os participantes desta reunião estava o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, pelo fato da cooperativa ser uma das maiores exportadoras do sul do Brasil. O encontro foi uma iniciativa do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que disse ser objetivo do governo ouvir os setores representativos da economia nacional e reiterar que o comércio exterior é uma prioridade de governo.

Valorizar marcas – Durante o encontro, o presidente Lula recomendou aos empresários para que sejam mais agressivos, saiam do tradicional e valorizem suas marcas. Para ele, a presença na reunião dos ministros da Fazenda, Antônio Palocci, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, mostrou a importância que o Governo dá ao exportador e às reformas tributária e da Previdência, necessárias, na sua opinião, para alavancar o comércio exterior. Segundo o presidente do Conselho Administrativo do Grupo Votorantin, Antônio Ermírio de Moraes, disse que a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 38 empresários do setor de exportação, no Palácio do Planalto, "deixou uma impressão muito boa". Para ele, o governo pediu aos empresários que reforcem a balança de exportação do país. "Vamos fazer este esforço, mas isso não é tão simples como ligar um interruptor de luz", lembrou Antonio Ermírio. "Não se pode esperar um milagre em uma reunião dessas", afirmou.

Investimentos de R$ 26 milhões na recepção - Para agilizar a recepção da safra de verão, a Coamo está concluindo a ampliação da sua estrutura operacional e modernização dos entrepostos já existentes, totalizando investimentos da ordem de R$ 26 milhões. Além dos investimentos na adequação dos entrepostos, seis novas unidades de recebimento estão sendo incorporadas à estrutura operacional da cooperativa As novas unidades são de Moreira Sales, Nova Brasília (Araruna), Vista Alegre (Coronel Vivida), Napoleão (Guarapuava), Dois Irmãos (Toledo) e Coronel Domingos Soares. Em Moreira Sales a cooperativa já iniciou o trabalho de recepção da safra. O novo entreposto vai facilitar a vida dos cooperados da região do arenito e está recebendo um grande volume de produtos.

Conteúdos Relacionados