COAMO I: Café Premium já está no mercado
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Agosto/2/20118215163/{/gallery}A Coamo Agroindustrial Cooperativa, por meio da sua linha de produtos alimentícios - Alimentos Coamo - lança, neste mês, um novo produto na sua linha café denominado: Café Coamo Premium - Qualidade Superior. Inicialmente ele será comercializado em grãos de café torrado e na seqüência, torrado e moído.
Padrões de qualidade - O Café Coamo Premium foi desenvolvimento dentro dos mais rígidos padrões de qualidade para que a combinação de grãos de café de bebida dura e com torra média, resultasse numa bebida equilibrada, de sabor suave e marcante e com classificação de qualidade superior. "Este produto vem atender aqueles consumidores que apreciam um café diferenciado, de qualidade superior, e que leva a qualidade das marcas dos Alimentos Coamo", ressalta o superintendente Comercial, Alcir José Goldoni.
Testes - Para que o produto fosse lançado, Alcir José Goldoni explica que o café foi testado nas feiras supermercadistas de São Paulo e Curitiba, Apas e Mercosuper, respectivamente. "A aceitação por parte do público que degustou foi muito positiva, onde o sabor e o aroma foi destacado, o que vem nos dar segurança de que o produto será bem aceito pelos consumidores e garantir o sucesso do lançamento. Temos certeza de que este produto surpreenderá os consumidores", destaca.
Selo de qualidade e pureza - Quanto às qualificações são respaldadas pelo selo de qualidade e pureza emitido pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC). O Café Coamo Premium, em grãos torrado, será comercializado em embalagens de 1 kg e sua aplicação será para o uso doméstico, culinário e industrial e o café em grãos torrado e moído será em pacotes de 250 e 500 gramas.
Café Sollus - Outra novidade que os Alimentos Coamo preparou para o consumidor foi a nova embalagem a vácuo de 500 gramas do Café Sollus, que também já está disponível para o consumo.
O café e o Brasil - Motivos para se investir em um produto desse padrão não faltam. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o Brasil é responsável por mais de 35% do café produzido no planeta, além de dominar 34% da exportação mundial do grão, com mais de 33 milhões de sacas comercializadas no ano de 2010. O consumo interno da bebida, também não deixa a desejar. Uma recente pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) aponta que 95% dos brasileiros com mais de 15 anos consomem, ao menos, uma xícara de café diariamente. Como resultado, em 2010, o Brasil quebrou seu recorde no consumo interno de café: 4,81kg ou 81 litros, em média, por habitante.
Crescimento - Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), nos últimos 10 anos, o Brasil aumentou em 50% seu consumo de café, o que deve superar a marca das 20 milhões de sacas neste ano - um recorde. "Em todo o mundo, são os países produtores os grandes responsáveis pela expansão da demanda", afirma José Sette, diretor da Organização Internacional do Café (OIC). Esses países abocanharam metade do crescimento global acumulado desde o ano 2000 e ajudaram a impulsionar os preços, que praticamente dobraram desde o ano passado. (Imprensa Coamo)