COAMO: Cooperativa reivindica readequação de estrada ao governo do Estado
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Agosto/3/201183145142/{/gallery}Os produtores associados da Coamo Agroindustrial Cooperativa das regiões de Roncador, Luiziana, Mamborê e Nova Cantu irão ganhar em breve uma nova unidade para entrega de suas produções e movimentação com a cooperativa. O novo empreendimento da Coamo, denominado Roncador II, está localizado na comunidade de São Domingos e atenderá os produtores de importantes regiões produtoras do Centro-Oeste do Paraná.
Condições precárias - Porém, um dos problemas enfrentados pelos produtores na região de São Domingos é o da estrada que, em condições precárias não possibilita o escoamento da produção aos armazéns da cooperativa. Após levantamento da situação, a diretoria da Coamo através do seu diretor-presidente José Aroldo Gallassini e deputado estadual João Douglas Fabrício mantiveram audiência com o governador Beto Richa e reivindicaram melhorias nos 14 quilômetros da estrada que liga a comunidade São Domingos até Roncador.
Pleito justo - A resposta do governador Beto Richa foi imediata e positiva, para o contentamento dos produtores que deverão ser beneficiados já a partir da colheita da próxima safra de verão. "Este é um pleito justo feito pela Coamo e tão logo recebemos o pedido pedi ao Secretário da Agricultura para analisar e responder com agilidade para beneficiar os produtores rurais de uma cooperativa tão importante como é a Coamo, que é orgulho para o Paraná e é uma das maiores cooperativas do mundo."
Recursos aprovados - O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini informa que os recursos foram aprovados e disse que o governo investirá R$ 1 milhão na readequação dos 14 quilômetros da estrada que liga a comunidade de São Domingos ao município de Roncador. "Ficamos felizes com o pronto atendimento por parte governo do Paraná que desta forma atenderá os nossos produtores na logística da entrega da produção que será muito grande nessa nova unidade que está localizada no entrocamento dos Municípios de Mamborê, Nova Cantu, Luiziana e Roncador", informa Gallassini.
Terraplanagem concluída - A nova unidade da Coamo já está com a terraplanagem concluída e em breve serão iniciadas as obras de edificação da unidade, que num primeiro momento terá quatro silos de 150 mil sacas de capacidade cada, e modernas instalações. (Imprensa Coamo)