CANA-DE-AÇÚCAR: Workshop discutiu produção integrada em Maringá

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A 1ª edição do Workshop de Produção Integrada de Cana-de-Açúcar está acontecendo nesta quinta-feira (11/10), no Hotel Deville, em Maringá. O encontro, iniciado às 8 horas, reuniu pesquisadores das diversas instituições e entidades envolvidas, e técnicos representantes das 30 unidades de produção de bioenergia do Paraná. Segundo informou a coordenadora de Produção Integrada de Cana-de-Açúcar da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Lucimeris Ruaro, o objetivo foi sensibilizar os participantes sobre as vantagens da adoção do sistema de produção integrada na cultura. Nesta edição serão priorizados os aspectos de manejo e conservação do solo no sistema de produção integrada de cana-de-açúcar.

Mapa - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apresentou a situação atual e as perspectivas da produção integrada da cana-de-açúcar, na ótica do governo brasileiro, no intuito de atender a demanda do mercado internacional. Segundo dados da Alcopar, o Paraná é o terceiro maior produtor de cana-de-açúcar, etanol e açúcar, atrás de São Paulo e Minas Gerais, sendo que Maringá está localizada estrategicamente no epicentro de um setor que conta com mais de 600 mil hectares de área plantada e é gerador de 80 mil postos de trabalho diretos.

Iniciativa - O Workshop foi uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa), CNPq (Conselho Regional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), com apoio da Alcopar Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ/USP), Ridesa Brasil e Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab). (Assessoria de Imprensa)

Conteúdos Relacionados