CAMISC: Lançamento de programa destinado à mulher reúne 250 pessoas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cooperativa Agrícola São Cristóvão (Camisc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR), reuniu mais de 250 mulheres no último dia 07 de março, no Pavilhão da Igreja matriz de Mariópolis, no Sudoeste do Estado, para o lançamento do programa Camisc Mulher. Na oportunidade, também foi apresentada uma apalestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ministrada pelo consultor em cooperativismo, Ney Guimarães.
Espaço - O programa Camisc Mulher foi lançado com o objetivo de criar um espaço para a mulher cooperativista, valorizando e estimulando seus talentos e ideias visando aproximá-la da cooperativa e integrá-la ao cooperativismo regional. De acordo com a gerente administrativa e organizadora do Camisc Mulher, Rita De Bortoli, o programa pretende construir junto com as mulheres cooperativistas projetos que elas afirmam ser de sua necessidade. “Dentro deste programa estaremos desenvolvendo projetos voltados para atender a expectativa da mulher, da família e do jovem cooperativista atendendo as suas necessidades como um todo”, salientou Rita.
Aproximação - Para o diretor secretário, Élio Bettin, o Camisc Mulher vem agregar valores e aproximar o cooperado da cooperativa através da mulher. “A mulher é o esteio da casa, da propriedade, do casamento, dos filhos e tem que estar presente na sociedade e na cooperativa. O programa Camisc Mulher aproxima a mulher da cooperativa e resgata a qualidade e o valor dela dentro do sistema cooperativista”, enfatizou.
Palestra - Oportunizar às mulheres cooperativistas momentos de reflexão e identificá-las como formadora de valores foram temas abordados durante a palestra. “É uma concepção mundial que a mulher é o centro, o equilíbrio e quando a mulher está bem, firme e equilibrada existe uma boa família e uma boa sociedade. E essa reflexão oportunizada a elas, a troca de experiências e as dinâmicas em torno desse conteúdo fizeram do encontro um momento muito agradável, e bastante proveitoso”,comentou Ney Guimarães.
Resgate - O programa Camisc Mulher vai abordar o resgate do papel da mulher na cooperativa e na sociedade como um todo fazendo com que ela se dê conta de que podemuito mais do que ela já faz, tanto para família como para o crescimento da cooperativa.
Caminho certo - Para a participante e mulher cooperativista, Mara Balena, a Camisc lançando programas como esse, demonstra que está no caminho certo. “Acredito que vai ser um programa muito bom e que vai trazer muitas novidades e experiências novas para as mulheres e consequentemente para a Cooperativa. Eu espero que a Camisc cresça mais e que os cooperados possam crescer juntos” ponderou Mara.
Aprendizado - Já para Josefina Maria Giasson, o Camisc Mulher vai priorizar o aprendizado para que cada uma coloque em prática no seu dia a dia. “O programa vai nos motivar para aprendermos coisas novas que nos informem e motivem para que ajudemos a cooperativa crescer e evoluir ainda mais” afirmou. (Imprensa Camisc)