BATAVO: Cooperativa reúne associados para AGO
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Foi realizada no último sábado (26/02), em Carambeí, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Batavo Cooperativa Agroindustrial. Na ocasião, os associados aprovaram as contas do exercício de 2010, bem como orçamento para 2011 e novos investimentos, além de assuntos gerais. Também foram eleitos os novos conselheiros fiscais. Esteve presente ao evento, o superintendente adjunto da Ocepar, Nelson Costa.
Homenagem - Como de costume, na abertura da AGO, a cooperativa homenageia o associado que completa 50 anos. Neste ano, foi a vez do associado Franke Dijkstra, que fez parte da diretoria da Batavo por mais de 10 anos, contribuindo muito para a gestão da cooperativa e desenvolvimento dos cooperados em suas atividades. Foi um dos idealizadores do sistema de plantio direto na palha na região dos Campos Gerais e um dos fundadores da Fundação ABC - instituição de pesquisa e divulgação de tecnologia agropecuária. Como homenagem alusiva, recebeu do presidente, Renato Greidanus, uma placa do cooperativismo praticado e uma obra pintada por artista local, retratando-o realizando colheita de milho na primeira colheitadeira importada na região.
Industrialização - Para o presidente da Cooperativa, Renato Greidanus, 2010 foi um ano de grandes conquistas, onde a cooperativa fez intensos investimentos para ampliar sua atuação, além da industrialização na pecuária. "2010 foi um ano favorável para que a cooperativa realizasse metas corporativas em benefício dos associados, principalmente no âmbito de empreendedorismo. Muitos projetos estão sendo concluídos e começam a operar em sua totalidade graças a confiança que o quadro social deposita em nossa gestão", comentou o presidente, em tom de agradecimento.
Confraternização - Ao final do evento, a cooperativa promoveu um almoço nos jardins do Clube Social de Carambeí, como forma de retribuir o intenso trabalho dos associados no ano que passou e criar um clima de confraternização.
Faturamento - A Cooperativa Batavo fechou o ano com 541 associados, atuando em mais de 30 municípios do Estado, com um faturamento na ordem de R$ 680 milhões, resultando num faturamento médio por produtor de quase R$ 1.300.000,00. (Imprensa Batavo)